Náutico

NÁUTICO

Alegando preservar gramado, Santa Cruz veta empréstimo do Arruda ao Náutico na Série B

Caso fosse cedido aos alvirrubros, que não terão a Arena de Pernambuco em outubro, estádio receberia seis jogos em um pouco menos de um mês

postado em 07/09/2017 12:03 / atualizado em 07/09/2017 15:06

Paulo Paiva/DP
O Náutico vai ter que procurar outra alternativa para mandar seus jogos no mês de outubro. Sem poder contar com a Arena de Pernambuco, cedida a dois eventos religiosos no mês, os alvirrubros tinham a intenção de enfrentar Boa Esporte (dia 30 de setembro), Guarani (dia 14 de outubro) e ABC (dia 20 de outubro) no Arruda, o que não será possível. Alegando preservar o seu gramado, a diretoria do Santa Cruz decidiu vetar o empréstimo do estádio ao rival.

De acordo com o vice-presidente coral, Constantino Júnior, após uma conversa entre a diretoria e a comissão técnica do Santa, chegou-se a conclusão que, caso fosse cedido ao Náutico, o gramado do Arruda seria sobrecarregado por jogos e treinos. Intercalando os compromissos dos dois clubes pela Série B, seriam seis partidas em um intervalo de pouco menos de um mês. Logo em seguida, está marcado para o local o clássico entre os times, que lutam contra o rebaixamento.

"Tínhamos passado essa demanda para a comissão patrimonial, mas o presidente Antônio Luiz Neto devolveu a decisão para o executivo. Com isso, sentamos junto com as pessoas que cuidam do gramado e com a comissão técnica e chegamos a conclusão que, mesmo tendo uma boa relação com o Náutico, não vamos ter condições de emprestar o Arruda pela condição do nosso gramado", disse Constantino Júnior.
"Seria um desgaste muito grande com muitos jogos em um curto espaço de tempo. Até porque, mesmo com a recuperação do gramado, ainda fomos repreendidos pela CBF por conta disso", acrescentou.

Vice lembra problemas no último empréstimo

O dirigente informou ainda que, oficialmente, a diretoria do Náutico não chegou a fazer nenhum pedido ao Santa para usar o estádio. O vice tricolor ainda lembrou que teve problemas na última vez que cedeu o Arruda por empréstimo.

"Aconteceram alguns episódios chatos da última vez que emprestamos. Mas o fato motivador realmente foi a preservação do nosso gramado", reforçou. No ano passado, o então técnico do Náutico, Alexandre Gallo, reclamou publicamente do estado do piso do Arruda após o Santa ter cedido o local para um jogo contra o Bragantino pela Série B. O Timbu acabou empatando por 1 a 1.

Sem o Arruda, o Náutico volta à estaca zero com relação aos seus futuros mandos de campo. Uma das opções seria o estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Porém, a logística não agrada ao técnico Roberto Fernandes. Outra alternativa pode ser a Ilha do Retiro. Porém, até agora, não houve nenhum indicativo a respeito de uma parceria nesse sentido com a diretoria do Sport.