Náutico

NÁUTICO

Sem Giovanni, Roberto Fernandes já monta provável Náutico para enfrentar o Santa Cruz

Time será praticamente o mesmo que enfrentou o Juventude, tendo apenas a volta do atacante William e o recuo de Bruno Mota para o meio de campo

postado em 30/10/2017 17:44 / atualizado em 30/10/2017 21:25

Léo Lemos/@nauticope
Sem tempo a perder, o técnico Roberto Fernandes já montou no treinamento desta segunda-feira a provável escalação do Náutico para o clássico do próximo sábado, contra o Santa Cruz, no Arruda, pela 33ª rodada da Série B. E com o elenco mais reduzido, após problemas de lesões e saída de atletas, o treinador não testou nenhuma surpresa e praticamente repetiu a formação que iniciou a partida da última terça-feira, contra o Juventude, no empate por 0 a 0, em Caxias do Sul.

Assim, a única mudança na equipe ficou por conta do pedido de desligamento do clube do meia Giovanni. Com isso, Bruno Mota, que vinha sendo utilizado mais adiantado no ataque, volta para a setor de armação, com o experiente William retomando a função de referência na área. Para o clássico, nenhum jogador está suspenso, enquanto apenas dois jogadores estão vetados pelo departamento médico: Os volantes William Schuster e Renan Paulino.

Antes da movimentação, todo o elenco conversou no gramado com toda a comissão técnica. Segundo o gerente de futebol, Ítalo Rodrigues, o motivo foi a semana de preparação para o duelo contra os corais, considerado decisivo para os alvirrubros, que ainda alimentam o sonho de fugir do rebaixamento.

"A conversa com os atleta antes do treino foi totalmente voltada para a nossa semana de trabalhos. O momento é de pensar só no Santa Cruz. Esse jogo está sendo encarado como um divisor de águas. E de fato, é", afirmou o dirigente.

Assim, o Náutico treinou com: Jefferson, Léo, Breno Calixto, Aislan e Ávila; Amaral, Diego Miranda e Bruno Mota; Rafinha, William e Dico.