Náutico

NÁUTICO

Sem tempo a perder, Roberto Fernandes já começa a esboçar time do Náutico nesta sexta

Treinador vai aliar o trabalho com bola aos treinos físicos no CT

postado em 15/12/2017 09:34 / atualizado em 15/12/2017 10:36

Gabriel Melo/Esp. DP
Sem tempo a perder, já que a partida de ida contra o Itabaiana pela fase classificatória da Copa do Nordeste está marcada para o dia 9 de janeiro, o técnico Roberto Fernandes terá que agilizar a preparação do elenco. Sendo assim, o treinador já pretende realizar nesta sexta-feira, segundo dia da pré-temporada alvirrubra, o primeiro esboço da equipe que deve entrar em campo para enfrentar os sergipanos. 

De acordo com o comandante timbu, a ideia é realizar os primeiros trabalhos com bola paralelamente com o departamento físico. "A ideia do Flávio Trevisan (novo preparador) é muito parecida com a minha. A gente já deve estar começando os trabalhos com bola e um desenho de time já a partir desta sexta. E, com isso, vamos fazer conjugados junto à parte física", destacou Roberto Fernandes.

"A expectativa é muito boa. São jogadores que têm bastante consciência da temporada do Náutico, mas que também enxergam uma grande oportunidade. O sentimento e a impressão que eu tive do momento da apresentação e o primeiro contato com os atletas foram muito boas. Queira Deus que essa expectativa se confirme ao longo da pré-temporada", completou.

Até o momento, a diretoria do Náutico já confirmou 11 contratações. Com a exceção do gol, onde contará com três atletas pratas da casa, vieram reforços para todas as posições. Assim, um possível esboço do novo time alvirrubro poderá ter: Jefferson, Bryan, Camacho, Rafael Ribeiro e Gabriel Araújo; Josa, Negretti (Hygor), Wallace Pernambucano e Júnior Timbó (Clebinho); Thiago Cunha e Fernandinho.

Desses, Thiago Cunha, Clebinho, Josa e Bryan, anunciado nesta quinta-feira, ainda não se apresentaram. "Nós não temos a condição, diante das dificuldades gerais, de montar um elenco totalmente voltado a um modelo de jogo que eu gostaria de implantar. Então, vou trocar o modelo de jogo pelo conceito de jogo, que será de uma equipe de forte marcação, que jogue com bastante intensidade e que trabalhe bem as transições e recomposições. Agora, nesses 15 dias, vamos começar a direcionar para a estreia, que necessariamente não será o modelo adotado até o fim da temporada", explicou Roberto.

Até o primeiro jogo contra o Itabaiana, a comissão técnica do Náutico ainda pretende realizar três amistosos, sendo um com a equipe sub-20 do clube que irá disputar a próxima Copa São Paulo de Juniores. Os demais jogos seriam contra times da região Nordeste.