Náutico

NÁUTICO

Rafael Ribeiro não se vê em vantagem na disputa por titularidade na zaga em 2018

Prata da casa foi titular em seis partidas, todas com Roberto Fernandes

postado em 18/12/2017 16:30 / atualizado em 18/12/2017 18:32

Ricardo Fernandes/DP
O zagueiro Rafael Pereira, de 21 anos, foi alçado ao elenco profissional do Náutico este ano. Mas só conseguiu ter uma sequência de atuações com o técnico Roberto Fernandes, o quinto do clube em 2017. Na Série B, o defensor esteve em campo em seis oportunidades. Todas como titular. Todas com o atual treinador timbu. 

Mesmo assim, o jogador não se vê em vantagem para o começo da próxima temporada na disputa com os novatos Camacho e Camutanga, os dois reforços para a posição até agora anunciados pela diretoria. Mas, com o contrato renovado até 2019, o prata da casa garante que a motivação aumentou. 

"A motivação aumentou, com certeza. Vinha jogando e ganhei a oportunidade, mas claro que também tive erros como todo mundo. Agora, em 2018, vou procurar corrigir essas falhas, fazer um bom campeonato e ajudar o Náutico para que o próximo ano seja diferente do que foi 2017. O Roberto Fernandes está com a cabeça boa, assim como o grupo e vamos fazer um ano de vitórias", pontuou.

"Minha cabeça está boa demais. Espero ganhar mais oportunidades, mas não adianta nada disso se não dar o respaldo dentro de campo. Acho que sai na frente quem trabalhar mais. Quem se esforçar mais e o treinador achar que ele se adequa ao estilo de jogo do time e quem vai jogar", completou Rafael Ribeiro.