Náutico

NÁUTICO

Técnico do Náutico garante mudança na defesa e ainda pode ser forçado a mexer no ataque

Roberto Fernandes garantiu retorno de Camutanga, que pode ter Negretti improvisado como parceiro; no setor ofensivo, Fernandinho não deve jogar

postado em 23/01/2018 16:25 / atualizado em 23/01/2018 17:29

Ricardo Fernandes/DP
Ainda mostrando insatisfação com relação à apresentação do Náutico na derrota por 3 a 0 para o Central, no último domingo, o técnico Roberto Fernandes confirmou que irá fazer mudanças na equipe para o clássico desta quarta-feira, contra o Sport, na Arena de Pernambuco. Alterações que irão ocorrer no sistema defensivo. Para a partida, o treinador confirmou o retorno do zagueiro Camutanga, que cumpriu suspensão diante dos centralinos. Porém, o seu companheiro só será revelado momentos antes da partida.

Nesta terça, em entrevista coletiva, o comandante alvirrubro revelou que um dos problemas observados contra a Patativa foi a formação de uma defesa jovem, formada pelos pratas da casa Samuel e Rafael Ribeiro. Como Camutanga também é jovem, de apenas 21 anos, o treinador não descartou a possibilidade de improvisar o volante Negretti no setor. Com isso, o experiente Josa, de 33 anos, entraria no time para recompor o sistema de marcação do meio de campo ao lado do também volante Hygor.

"Não gostei do desempenho da última partida e vamos mexer. Sem querer crucificar ninguém até porque não é o meu papel, mas jogamos com uma defesa muito jovem contra o Central. São dois garotos com capacidade de jogar, desde que tenham nesse momento um zagueiro mais experiente no setor. Estamos no início de temporada e o momento de avaliar é agora", destacou Fernandes.

"Tem a possibilidade do Negretti jogar (como zagueiro) já que ele terminou a partida diante do América nessa posição. O Camutanga tem o retorno automático. O companheiro dele a gente define hoje (terça)", completou o treinador, que fechou os portões do centro de treinamento à imprensa.

Breno Calixto

Outra alternativa para a defesa seria a reestreia de Breno Calixto. Porém, o zagueiro ainda não foi regularizado. Mesmo que isso aconteça, Roberto Fernandes deu a entender que não pretende utilizá-lo de titular por conta da falta de um melhor condicionamento físico do atleta.

"O Breno vem para dar equilíbrio para uma zaga muito jovem. Mas, além de ainda não estar regularizado, o que mais preocupa é que ele chegou há pouco mais de uma semana e, desde que terminou a Série B, está há mais de 40 dias sem jogar. Por isso, existe a preocupação de como ele estaria na parte física e, sem estar em condição próxima da ideal, corre um risco grande de lesão", finalizou.

Fernandinho

Outra possível mudança no Náutico para o clássico é no setor ofensivo. O atacante Fernandinho realiza apenas na noite desta terça-feira o exame de imagem para diagnosticar o problema que sentiu na coxa esquerda diante do Central, quando precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. Com isso, o jogador não trabalhou com o restante do elenco e segue como dúvida para duelo com grande possibilidade de não atuar.

Caso seja vetado, as opções do treinador seriam o prata da casa Tharcysio, o meia-atacante Clebinho ou o meia Júnior Timbó, que fez a sua estreia contra o Central. 

Escalação 

Assim, a possível formação alvirrubra terá: Jefferson, Thiago Ennes, Negretti, Camutanga e Gabriel Araújo; Josa, Hygor e Wallace Pernambucano, Júnior Timbó (Clebinho ou Tharcysio), Daniel Bueno e Medina.