Náutico

NÁUTICO

Náutico solicita a CBF adiamento do jogo entre Ponte Preta e Flamengo, pela Copa do Brasil

Advogados alvirrubros pedem que partida fique em suspenso até que STJD decida sobre denúncia de possíveis jogadores irregulares da Macaca

postado em 21/04/2018 18:42 / atualizado em 21/04/2018 19:04

Paulo Paiva/DP
Com a denúncia do Náutico junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de uma suposta irregularidade na escalação do lateral-direito Igor e do atacante Júnior Santos por parte da Ponte Preta, nos dois confrontos contra o Timbu pela quarta fase da Copa do Brasil, o departamento jurídico alvirrubro protocolou junto à CBF a suspensão da realização do jogo entre a Macaca e o Flamengo, pelas oitavas de final da competição, sorteado na sexta-feira pela entidade. A partida de ida está marcada para o dia 2 de maio, em Campinas.

O pedido dos advogados do Náutico é para que o confronto fique suspenso até que o STJD decida a favor ou contra da denúncia. E que na hipótese do caso ir a julgamento, que o jogo só se realize após a definição de irregularidade ou não dos atletas da Ponte. A CBF ainda não se posicionou sobre a solicitação alvirrubra.

Na denuncia feita ao STJD, na última terça-feira, o Náutico alega é que os dois jogadores já haviam sido inscritos na competição pelo Ituano e chegaram a ficar no banco de reservas no duelo contra o Uberlândia, pela primeira fase da competição. Mesmo com os dois jogadores não saindo do banco de reservas, os timbus acreditam que ambos não poderiam ser utilizados por outro clube na competição, já que assinaram a súmula da partida. Em sua defesa, a Ponte Preta alega que consultou o departamento jurídico da CBF, que autorizou o uso dos dois atletas contra o Timbu.

No momento, o caso está estacionado junto à procuradoria do STJD, que solicitou ao departamento de registro e transferências da CBF um parecer sobre uma possível irregularidade. O prazo de resposta se encerra na terça-feira e a partir dai a procuradoria levará ou não o caso a julgamento.

Caso se classifique nos tribunais, o Náutico herda a vaga da Ponte Preta nas oitavas de final da Copa do Brasil e também a premiação de R$ 2,4 milhões referente a presença nas oitavas de final da competição.