Náutico

NÁUTICO

Com problema familiar contornado, Ortigoza volta ao Brasil e se reapresenta ao Náutico

Principal jogador do Timbu na temporada, avançado deve reforçar o time no próximo domingo, contra a Atlético-AC, pela 2ª rodada da Série C

postado em 22/04/2018 15:40 / atualizado em 22/04/2018 15:49

Ricardo Fernandes/DP
Para tentar a reabilitação da goleada sofrida pelo Botafogo-PB por 4 a 0, o Náutico terá um importante reforço para a partida do próximo domingo, contra o Atlético-AC, na Arena da Floresta. Ausente dos dois últimos compromissos do Timbu por problemas pessoais, o atacante paraguaio Ortigoza retorna ao Brasil na noite deste domingo e na terça-feira, na reapresentação do elenco, já deverá trabalhar normalmente com o restante do elenco.

Na última terça-feira, o avançado precisou viajar com urgência para o Paraguai por conta de um problema de saúde na família. Assim, também não entrou em campo na partida contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil. Porém, segundo o vice-presidente alvirrubro, Diógenes Braga, a situação familiar do jogador melhorou e com isso o atacante já está retornando ao Brasil.

"Venho falando com Ortigoza diariamente e a questão pessoal do jogador está se resolvendo. Com isso na terça-feira ele já estará treinando normalmente conosco. Tínhamos deixado ele bem à vontade para só retornar quando a situação estivesse tranquila. Ele agradeceu a paciência do clube e se mostrou alegre e motivado", pontuou Diógenes.

Ortigoza vem sendo o principal jogador do Náutico na temporada, com sete gols em 11 partidas disputadas. O jogador também foi eleito, por vários veículos de comunicação, como o craque do Campeonato Pernambucano deste ano, conquistado pelo Timbu.