Náutico

NÁUTICO

Com problemas, técnico deve improvisar Rafael Ribeiro na lateral e promover estreias

Ao todo, time alvirrubro deve ter sete mudanças com relação ao que entrou em campo na rodada passada, na goleada sofrida diante do Botafogo-PB

postado em 27/04/2018 12:24 / atualizado em 27/04/2018 12:36

Léo Lemos/Náutico
A semana livre de treinamento era muito aguardada pelo técnico Roberto Fernandes. Mas o Náutico viaja para Rio Branco cheio de problemas para a partida do próximo domingo, contra o Atlético-AC, pela terceira rodada da Série C. Sem laterais direitos de origem e com apenas um volante de marcação, o treinador terá que improvisar e antecipar algumas estreias.

Nesta sexta-feira, o comandante timbu comandou o último treino antes do embarque para Rio Branco, fechado à imprensa, e com isso não confirmou a provável formação. Porém, na entrevista coletiva, deu algumas pistas. Como a possível improvisação do zagueiro prata da casa Rafael Ribeiro na lateral direita. Com relação às estreias, Roberto Fernandes confirmou a entrada do atacante Lelê e deixou em aberto a utilização do volante Jhonnatan.

No total, serão sete mudanças com relação ao time que começou a partida diante do Botafogo-PB, na rodada passada, quando o Timbu foi goleado por 4 a 0. As outras serão o retorno de Breno Calixto à zaga, a entrada de Tiago Costa na lateral esquerda e do prata da casa Luiz Henrique, no meio de campo, além de todo o trio ofensivo, com Fernandinho e Ortigoza ao lado de Lelê.

"A semana teve muito mais problemas do que gostaríamos. Da equipe que enfrentou o Botafogo-PB, na última rodada, só perdemos jogadores e temos alguns problemas a serem solucionados e que estamos queimando a cabeça para ver as melhores opções. Qualquer coisa que eu faça na lateral direita será uma improvisação e no meio de campo só temos um jogadores de marcação. Com isso, algumas estreias poderão ocorrer muito mais por necessidade", destacou o treinador alvirrubro.

"Não tenho muitas opções na lateral direita. No jogo passado ficou claro que o Medina é um jogador que pode até suprir aquela posição, mas se o jogo for em casa aonde a equipe naturalmente tem uma retrospectiva excepcional. Mas pelo jogo ser fora de casa, o Medina não tem características de marcação. E com isso abriu brechas para situações de Luiz Henrique e Rafael (Ribeiro), que jogou fora de casa contra o Criciúma, no ano passado pela Série B, quando empatamos por 0 a 0,e foi bem", recordou.

Assim, a provável formação do Náutico deve contar com: Bruno; Rafael Ribeiro, Breno Calixto, Camutanga e Tiago Costa; Negretti, Jobson (Jhonnatan) e Luiz Henrique; Lelê, Ortigoza e Fernandinho.