Náutico

NÁUTICO

Náutico poderá contar com retornos de Camutanga e Jhonnatan contra Botafogo-PB

Jogadores iniciaram nesta quarta-feira trabalhos de recuperação física

postado em 20/06/2018 17:43 / atualizado em 20/06/2018 17:53

Léo Lemos/Náutico
Se o técnico Márcio Goiano terá problemas para montar o ataque do Náutico, já que não poderá contar com o paraguaio Ortigoza, suspenso, e também com Wallace Pernambucano, que ficará 15 dias afastado devido a uma lesão na coxa, por outro lado o comandante alvirrubro poderá ter reforços no sistema defensivo visando a partida da próxima segunda-feira, contra o Botafogo-PB, na Arena de Pernambuco. Isso porque o volante Jhonnatan e o zagueiro Camutanga iniciaram a transição junto ao departamento fisico nesta quarta-feira e devem ficar à disposição do treinador.

O primeiro vinha sendo titular da equipe, mas acabou vetado da partida contra o Santa Cruz por conta de dores musculares. Algo já superado. No clássico, Josa foi utilizado no meio de campo. Um jogador, no entanto, de menos saída ofensiva do que Jhonnatan, autor de dois gols nesta Série C. 

Já Camutanga, além do jogo contra os tricolores, já havia desfalcado o Náutico na vitória por 3 a 2 sobre o Remo, quando foi substituido pelo prata da casa Rafael Ribeiro, que acabou mantido para o clássico. Desta forma, quem perdeu a vaga no time foi Camacho, abrindo vaga para a estreia do recém-contratado Suelinton.

Outros dois jogadores também podem ser liberados para a transição junto ao departamento físico esta semana. Porém, com poucas chances de atuar contra o Botafogo-PB. Com dores na coxa, mas sem lesão na região, o atacante Rafael Assis deverá ser liberado apenas na sexta-feira, mas o pouco tempo antes do jogo deve tornar inviável a sua participação. Caso semelhante ao do volante Negretti, que sofreu um pisão no pé e ainda reclama de dores no local.

Também na transição física, o atacante Rafael Oliveira é ausência certa. Isso porque, o jogador não atua desde setembro do ano passado, quando rompeu os ligamentos do joelho. Já Gilmar, que passou pelo mesmo problema, mas já havia sido liberado para as partidas, teve uma lesão muscular na coxa e iniciará a parte física na sexta-feira. Com isso, é outro sem condições de atuar frente os paraibanos.