Náutico

NÁUTICO

Náutico anuncia primeiro treino nos Aflitos após início das reformas para esta quarta-feira

Entretanto, movimentação ainda não será aberta para os torcedores

postado em 14/08/2018 20:30 / atualizado em 15/08/2018 10:57

João de Andrade Neto/DP
Mudando de planos e pegando muita gente de surpresa, o Náutico anunciou na noite desta terça-feira o primeiro treino nos Aflitos após o início da reforma no estádio. Tendo em vista que o campo está pronto para receber as atividades dos atletas e que alegando ser necessário poupar o gramado do centro de treinamento, a diretoria resolveu fazer a mudança. Porém, ainda sem a presença do torcedor. Como o estádio ainda não reúne condições de receber o público, o clube resolveu tomar essa precaução. Entretanto, há a expectativa de que na próxima semana já haja um treinamento aberto para a torcida, caso as obras sigam o mesmo ritmo das últimas semanas.  

O campo de jogo foi a primeira parte das obras a ficar pronta e, com isso, foi gerando uma expectativa do retorno do time ao estádio, ao menos para fazer os trabalhos. “A gente debate como montar a semana, e isso foi discutido na segunda-feira e foi colocada a possibilidade. Deixando claro que todas as decisões tomadas são técnicas. O que foi colocado para nós foi a disponibilidade de se treinar nos Aflitos, e nessa disponibilidade de se treinar, Márcio Goiano se interessou pela qualidade apresentada pelo gramado. Então tomamos a decisão”, disse o diretor de futebol do Náutico, Diógenes Braga.

Como está a reforma
A colocação das cadeiras nas sociais está na sua reta final. Faltam apenas 150 assentos chegarem para serem instalados, completando o total de 3200. 80% dos alambrados de vidro já foram postos e também estão perto de serem concluídos. Quanto ao piso que fica nas arquibancadas, entre a mureta e os degraus,  está em torno de 70% pronto também.  Na questão dos vestiários, está faltando ainda acabamentos e instalação de aparelhos de ar-condicionado. Os armários que acomodarão equipamentos dos jogadores chegaram no último sábado e já foram instalados. 

Ida para a Arena e último jogo nos Aflitos

Em outubro de 2011, o Náutico havia acertado sua ida para a Arena de Pernambuco em votação no conselho do clube, depois de proposta do consórcio que administraria o estádio para a Copa do Mundo de 2014. A última partida do Timbu dentro de sua casa foi em 02/06/2013, pela Série A do Brasileirão, diante da Portuguesa. O jogo terminou empatado em 2 a 2, com gols de Rogério, hoje no Sport, e o prata-da-casa Marcos Vinícius para o Alvirrubro. 


Confira a nota divulgada pelo Náutico sobre a mudança de local de treinamento desta quarta-feira

“Para poupar os gramados do CT Wilson Campos, que recebem os treinos da equipe profissional e de base diariamente, além de jogos das categorias de base, o treino desta terça-feira (14) foi na Arena de Pernambuco. Nesta quarta-feira (15) será a vez do Estádio dos Aflitos, onde o gramado já está em sua excelência e pronto para uso. Com essa folga, a manutenção dos campos do CT pode ser feita de forma mais efetiva.

Por questões de segurança, já que o Estádio dos Aflitos ainda está passando por reformas e por enquanto não oferece condições de receber a imprensa e muito menos a torcida, o treino desta quarta-feira (15) será fechado e sem a presença da imprensa. A coletiva com o lateral Assis está mantida antes do treino, às 14h40.

Pedimos desculpas aos profissionais de comunicação que cobrem o Náutico diariamente e pedimos a compreensão neste momento”.