Náutico

NÁUTICO

Equipe sub-13 do Náutico posa para foto em favor de Bolsonaro e causa polêmica

Imagem foi postada em conta não oficial do clube e vice-presidente alvirrubro Diógenes Braga afirmou que irá apurar o ocorrido

postado em 21/10/2018 16:55 / atualizado em 21/10/2018 17:56

cncnauticobase/Instagram
Em meio ao clima de disputa eleitoral que toma conta do País há apenas uma semana do segundo turno das eleições, o Náutico se viu, indiretamente, envolvido em uma polêmica neste domingo. Tudo por conta de uma foto postada no Instagram pela conta "cncnauticobase", que não é oficial do clube, com a equipe sub-13 posando em favor do candidato do PSL a presidência da república, Jair Bolsonaro, após uma partida. Um dos garoto está vestindo uma camisa com o rosto do presidenciável, enquanto outros fazem o sinal de armas com as mãos. A foto rapidamente viralizou em grupos de WhatsApp.

Procurado sobre o assunto, o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, que também acumula o cargo de vice de futebol, já estava ciente da fotografia e afirmou que o clube irá apurar o ocorrido. Porém, de antemão, se mostrou indignado com o fato.

"A conta onde foi postada a imagem não é do Náutico, mas eu vi a foto e achei um absurdo. Aquilo está completamente errado. O Náutico não tem que se envolver com nada disso. O Náutico é um clube de atividade desportiva e não tem nada a ver com questão política. Inclusive são vários atletas que não tem nem idade de votar. Está totalmente errado", afirmou.

"Vamos procurar saber o que aconteceu. Vamos apurar. E repito. O Náutico é um clube de atividade desportiva e que não tem cunho político. Somos totalmente contrários a esse tipo de manifestação utilizando a camisa do Náutico. Vamos apurar o que aconteceu. Aquela página não é oficial. Vamos procurar saber quem são essas pessoas e se for o caso vamos punir as pessoas ligadas ao clube. O Náutico não faz palanque político. Nem para candidato A, B ou C", encerrou. 

Vale lembrar que, nas categorias de base, o Náutico faz a final do Campeonato Pernambucano sub-17 com o Sport, com o jogo de ida marcado para a próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro. No sub-15 foi eliminado na semifinal para o Santa Cruz. 

Já o time sub-20 estreou com vitória na Copa do Nordeste da categoria ao bater o Botafogo-PB por 1 a 0, em João Pessoa, no último sábado. Pelo Estadual, a equipe acabou eliminada ao perder seis pontos por conta da escalação de um jogador irregular.