Náutico

NÁUTICO

Com jogadores mapeados, Náutico parte para primeiras contratações na próxima semana

De acordo com o vice, Diógenes Braga, reforços serão 'poucos e pontuais'

postado em 24/10/2018 17:21 / atualizado em 24/10/2018 18:20

Peu Ricardo/DP
O período de "férias" do departamento de futebol do Náutico chega ao fim na próxima semana e com isso os dirigentes timbus devem dar início a terceira etapa do planejamento visando o início da temporada 2019. Após acertarem as renovações de contrato dos atletas que interessavam e realizar o processo de mapeamento de possíveis reforços, os alvirrubros devem iniciar as negociações para as primeiras contratações. Que segundo o vice de futebol, Diógenes Braga, serão apenas pontuais.

Sem querer traçar um número exato de reforços, o dirigente afirmou que a quantidade vai depender das carências que forem verificadas no elenco. Do grupo de disputou a Série C, o Náutico manteve 16 jogadores, entre jogadores que já possuiam contratos para 2019 e os que renovaram. Além disso, o grupo conta atletas pratas da casa que não foram inscritos para o Brasileiro, caso por exemplo do volante William Gaúcho, e também deve receber outros vindos das categorias de base.

"Temos mapeamento de atletas para fazer um outro elenco, se fosse necessário. Esse mapeamento não é apenas para se contratar agora e sim para termos um banco de dados. Sobre a quantidade de reforços para esse início de pré-temporada e os nomes eles vão andar efetivamente quando da volta das férias", explicou Diógenes. 

"Vamos ter uma reunião mais presencial da diretoria com a comissão técnica e também com o pessoal da base. Vamos analisar quais os nomes da base que vão compor o elenco para termos uma estimativa mais segura. Porque as vezes um jogador chega de fora e, ou tira o espaço de um atleta da base, ou fica atrás de um jogador da base e você acaba gastando à toa", completou.

Vale lembrar também que a diretoria do Náutico ainda não sabe se contará com os retornos do volante Luiz Henrique e do atacante Robinho, que foram emprestados a Bahia e Goiás, respectivamente, com possibilidade de venda em definitivo. Caso essas negociações sejam concretizadas, o que renderia um alívio aos cofres do clube, mais dois jogadores devem ser contratados. 

"Vamos colocar no papel o que a gente tem, ver quais são as carências e contratar. Serão poucas e pontuais. Vamos avaliar dentro do elenco características que a gente não tem e que o treinador acha importante ter. O Robinho, por exemplo, é um jogador de muita velocidade e força. Caso ele não volte vamos precisar repor a posição com um jogador com essas características", explicou Diógenes.

Atual elenco do Náutico

Goleiros
Bruno e Sérgio

Lateral direito
Joazi

Laterais esquerdos
Assis e Gabriel Araújo

Zagueiros
Camutanga, Rafael Ribeiro e Sueliton

Volantes
Josa, Jimenez, Jobson, Jhonnatan, William Gaúcho, Luiz Henrique* e Cal Rodrigues

Meia
Wallace Pernambucano

Atacantes
Rafael Oliveira, Rafael Assis, Robinho* e Tharcysio

*Emprestados a Bahia e Goiás, respectivamente, com possibilidade de venda em definitivo.