Náutico

NÁUTICO

Elenco do Náutico inicia pré-temporada de 2019 na próxima segunda-feira

Apresentação contará com atletas que não foram emprestados a outros clubes

postado em 12/11/2018 15:53 / atualizado em 12/11/2018 20:20

Léo Lemos/Náutico
As férias dos jogadores do Náutico já tem data para acabar. Com o técnico Márcio Goiano já no Recife, desembarcou nesta segunda-feira, a diretoria alvirrubra marcou para o próximo dia 19 o início da pré-temporada para os atletas que não foram emprestados para outros clubes. Desta forma, o início dos treinos acontece pouco menos de um mês do amistoso contra o Newell's Old Boys, que reabrirá o estádios dos Aflitos, no dia 16 de dezembro.

Nesse primeiro grupo de atletas estão os goleiros Bruno e Sérgio, o lateral direito Joazi, os zagueiros Camutanga, Diego Silva e Rafael Ribeiro, os laterais esquerdos Assis e Gabriel Araújo, os volantes Josa, Jhonnatan, William Gaúcho e Jimenez, o meia Cal Rodrigues, além dos atacantes Rafael Oliveira, Rafael Assis, Rogerinho, Odilávio e Tharcysio. 

Além deles, há a expectativa de que outros atletas das categorias de base sejam integrados ao elenco profissional. Por outro lado, dificilmente haverá caras novas nessa primeira reapresentação. Isso porque, só agora, com a chegada de Márcio Goiano, a diretoria deverá iniciar as negociações com relação a reforços.
 
Ainda assim, o vice-presidente, Diógenes Braga, já havia adiantado que o Náutico fará apenas contratações "pontuais". O dirigente, por sinal, já teve a primeira reunião com o treinador para tratar do assunto e de outros detalhes da pré-temporada. 

Já a apresentação dos jogadores que foram emprestados a outros clubes segue indefinida. Isso porque todos ainda precisarão passar pelo período de férias. Nesse grupo estão o goleiro Jefferson, o zagueiro Suelinton, o meia Wallace Pernambucano, os volantes Luiz Henrique e Jobson e o atacante Robinho.

A primeira partida oficial do Náutico em 2019 será contra o Fortaleza, no dia 15 de janeiro, nos Aflitos, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.