Náutico

NÁUTICO

Com lesão de Bruno, goleiro Luiz Carlos pode ter primeira sequência de jogos pelo Náutico

Somando a passagem pelo Sport, em 2015 e 2016, jogador vai para a quarta temporada no futebol pernambucano, com apenas três partidas disputadas

postado em 19/12/2018 13:16

Léo Lemos/CNC
O goleiro Luiz Carlos vai para a sua quarta temporada no futebol de Pernambuco, sendo duas no Sport, onde esteve em 2015 e 2016, e agora duas no Náutico. Porém, nesse período, o arqueiro nunca conseguiu emendar uma sequência de jogos, tendo entrado em campo apenas três vezes, sendo uma no rubro-negro e duas pelo Timbu, na Série C deste ano. Oportunidade que finalmente parece ter aparecido.

Com o companheiro Bruno fora das atividades por pelo menos um mês devido a uma lesão ligamentar no cotovelo, Luiz Carlos será o titular no gol alvirrubro nos dois amistosos contra o Treze, o primeiro sábado, em João Pessoa, e o segundo, no dia 5 de janeiro, nos Aflitos. E provavelmente também na estreia oficial do Náutico em 2019, contra o Fortaleza, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste, também no Recife. Por isso, mesmo lamentando a contusão de Bruno, o goleiro fez questão de reconhecer que literalmente tem uma chance de ouro nas mãos.

"É um momento desconfortável pela lesão do colega, mas essa é uma oportunidade sim de ter uma sequência que ainda não tive. E com isso, enfim dar o meu melhor e passar a tranquilidade que se necessita no gol. A nossa profissão é assim. É complicado, mas as vezes as oportunidades surgem em função de uma lesão do colega. Não é uma confortável falar sobre isso, mas é o momento de mostrar o trabalho e passar confiança", pontuou o jogador, de 30 anos, e que não tem uma sequência de partidas desde 2017, quando atuou em 11 compromissos do Atlético Tubarão pelo Campeonato Catarinense.

Sendo assim, apesar de ser apenas um amistoso, para Luiz Carlos o confronto contra o Treze, no próximo sábado, tem uma grande importância. E o goleiro garantiu estar preparado para o momento.

"Esse jogo vale muito, não só pra mim, mas como para toda a equipe. Já tivemos 30 dias de preparação e ainda temos quase mais 30 até o jogo contra o Fortaleza, uma equipe muito forte. Por isso cada treino, cada amistoso é extremamente importante para se adquirir confiança e melhorar o trabalho", avaliou.

"A dedicação de quem não joga tem que ser ainda maior porque as vezes a oportunidade surge em momentos inesperados e as vezes uma sequência pode aparecer como agora. Por isso é preciso se preparar diariamente e quando essa oportunidade aparece temos que estar 100%. A dedicação tem que ser máxima sempre e agora não será diferente", encerrou o novo titular do gol do Náutico.