Náutico

NÁUTICO

Náutico chega a 10 mil sócios, alcança metade da meta e se aproxima de recorde histórico

Edno Melo projeta até início da Série C chegar a 20 mil sócios, somando titulares e dependentes. Considerando apenas titulares são 7.278 adimplentes

postado em 14/01/2019 13:22 / atualizado em 14/01/2019 14:28

Léo Lemos/CNC
Pouco mais de um mês após lançar a sua nova campanha de sócios, o Náutico alcançou neste fim de semana a marca de 10 mil associados. O que corresponde a metade da meta estipulada pela diretoria, que projetou chegar a 20 mil até o final do ano. Vale destacar, porém, que esse número diz respeito a soma dos titulares e dependentes.

Quando se considera apenas os sócios que pagam as mensalidades, o número cai para 7.278. Mesmo assim, já se aproxima do recorde do clube. Considerando apenas os titulares, o maior número já registrado pelo Náutico foi de 10 mil adimplentes em 2007. Até o início da nova campanha, o Náutico possuía apenas 1.800 sócios titulares.

Animado com o desempenho da campanha, o presidente alvirrubro, Edno Melo, já vislumbra chegar aos 20 mil sócios totais até o início da Série C, antecipando a meta estipulada no final de novembro.

"Vamos ter uma reunião para estipular a nova meta. Mas acredito em 20 mil sócios até o início da Série C. Eu sempre acreditei na força da nossa torcida. Os alvirrubros estavam carentes de uma campanha de sócios tão robusta assim", destacou o dirigente.

Com o nome do "Nação Timbu", o novo programa possui sete categorias, com valores que variam de R$ 149,90 a R$ 11,90 por mês, com benefícios específicos. Desde os sócios vip (com entrada gratuita nos jogos nos Aflitos) até uma categoria destinada a torcedores de baixa renda vinculados a programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, e a estudantes da rede pública de ensino.