Náutico

NÁUTICO

Hereda mira jogo 'impecável' do Náutico contra o Sport e comenta parceria com Thiago

Jogador é um dos vários pratas da base que fazem parte do time titular

postado em 18/04/2019 08:00 / atualizado em 18/04/2019 08:07

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC)</i>
Um dos poucos jogadores que se salvaram na apática atuação do Náutico pela partida de ida da final do Campeonato Pernambucano, contra o Sport, o lateral Hereda admitiu que faltou ‘vontade’ à equipe no jogo. O jogador, inclusive, comentou a intensidade com que foram disputados os dois treinamentos do Timbu na semana - terça e quarta-feira. Para ele, é natural que Márcio Goiano dê atenção a este aspecto visando um jogo decisivo.

“Sabemos que não fizemos um bom jogo, faltou vontade e inteligência. E a gente está procurando melhorar, eu acho que é fundamental o treinador cobrar (‘pegada’ nos treinos)”, explicou, acreditando no título e mirando uma atuação perfeita no domingo. “Não tem nada perdido. Sabemos que se a gente fizer o gol está tudo igual. Estamos trabalhando com humildade. E a gente espera fazer um bom jogo. Tem que ser impecável. Vai ser um jogo muito difícil. Isso a gente não tem a menor dúvida. Mas sabemos que a gente tem uma equipe qualificada”, completou. 

Após uma oscilação no começo da temporada, Hereda assumiu a lateral direita do Náutico para não sair mais. No ano, tem 15 partidas e dois gols marcados. O jogador é, aliás, um dos vários atletas das categorias de base que fazem parte da equipe titular - além dele, Bruno, Diego Silva, Robinho, Luiz Henrique e Thiago. O prata da casa comentou sobre a parceria de longa data com este último e sobre as chances que jogadores provenientes das categorias de base do Timbu têm recebido.

“A gente sabe que tem que aproveitar as oportunidades. A gente sabe que não tem que dar mole. Se a gente tiver a oportunidade e não aproveitar, vem outro. Então a gente fica feliz de poder mostrar o nosso futebol”, disse. “A gente jogou junto na base. Já conheço as características dele (Thiago), sei que é um jogador muito habilidoso. Eu só procuro passar sempre para ele tocar a bola para mim. Graças a Deus isso vem acontecendo com frequência”.