Náutico

NÁUTICO

Com participação em três dos últimos quatro gols, Luiz Henrique cresce com Dal Pozzo

Volante prata da casa, de 22 anos, fez um gol e deu assistências para outros dois tentos do Náutico após a chegada do treinador no clube

postado em 27/05/2019 08:17 / atualizado em 27/05/2019 08:17

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
Presente nas 32 partidas do Náutico na temporada, sendo titular em 31 delas, o volante Luiz Henrique vem sendo decisivo desde a chegada do técnico Gilmar Dal Pozzo. Mesmo atuando de forma mais recuada, em comparação com o papel que desenvolvia em campo com o antecessor Márcio Goiano, o prata da casa participou de três dos quatro gols da equipe anotados sob o comando do novo treinador. 

Além de ter anotado o gol do empate por 1 a 1 com o Confiança, no último sábado, pela Série C, o volante também deu a assistência para o gol de Odilávio na vitória por 2 a 0 sobre o Campinense, pela seletiva da Copa do Nordeste, e também para o tento anotado por Matheus Carvalho, na vitória por 1 a 0 sobre o Treze, também pelo Brasileiro.

Ao todo, Luiz Henrique já conta com quatro passes diretos para gol, dividindo o posto de maior "garçom" da equipe com Lucas Paraíba, Odilávio, Wallace Pernambucano, Thiago e Fábio Matos. O crescimento de produção do prata da casa rendeu elogios de Dal Pozzo.

"Nosso meio de campo tem muita qualidade, jogadores versáteis. Durante a partida eu mudo o sistema, como foi o caso do jogo contra o Confiança, adiantando o Luiz e ele me deu uma resposta extremamente positiva", destacou o treinador. 

"Fico feliz por poder ajudar meus companheiros. O professor Dal Pozzo falou para ter concentração quando chegar perto da área para o último passe", completou o jogador, em entrevista ao site oficial do clube.

Após ganhar folga no domingo, o elenco do Náutico se reapresenta nesta segunda-feira para iniciar os trabalhos visando o compromisso do próximo sábado, contra o Globo-RN, nos Aflitos, pela 6ª rodada do Grupo A.