Náutico

NÁUTICO

Em treino tático visando Botafogo-PB, Dal Pozzo testa Náutico com quatro atacantes

Em movimentação voltada ao ataque, treinador abriu mão dos três volantes e escalou o jogador pelo centro, além do trio de ataque

postado em 01/07/2019 17:58 / atualizado em 01/07/2019 17:55

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC)</i>
Após se reapresentar na manhã do último domingo, o Náutico deu seguimento à preparação visando o jogo contra o Botafogo-PB, nesta quarta-feira, no estádio dos Aflitos, às 19h, em jogo que fora adiado pela oitava rodada da Série C.  Na atividade, o técnico Gilmar Dal Pozzo não esboçou time, mas dividiu a movimentação tática por setores e, trabalhando o ataque, indicou a saída de um dos volantes e armou a equipe com quatro atacantes.
 
Neto Pessoa foi acrescido no time, atuando pelo centro, como um meia. Com Jiménez (na vaga do suspenso Josa) e Jhonnatan de volantes, o jogador apareceu mais adiantado e atuando mais centralizado. Nas laterais, Hereda e Wilian Simões. Enquanto nas pontas, estavam Thiago e Matheus Carvalho. De referência no ataque, Wallace Pernambucano e Rafael Oliveira se revezaram.

Neste trabalho, o time tinha nove jogadores, mas não contava com zagueiros - a movimentação tinha ênfase na parte ofensiva. Os defensores formaram por duplas e apenas tentavam impedir as jogadas. De um lado, Rafael Ribeiro e Diego Silva; do outro, Fernando Lombardi e Camutanga.

Desta forma, um possível Náutico teria Hereda, Camutanga, Fernando Lombardi, Wilian Simões; Jiménez, Jhonnatan, Neto Pessoa; Matheus Carvalho, Wallace Pernambucano (Rafael Oliveira) e Thiago. Na movimentação, aliás, o goleiro Jefferson saiu mais cedo do treinamento e pode desfalcar o Timbu ante o Belo.

Luiz Henrique e Danilo Pires, tidos como dúvida para o último jogo diante do ABC, estiveram no outro grupo da movimentação junto ao restante do elenco na outra parte fazendo trabalho similar com o assistente técnico Lucianinho.