Náutico

NÁUTICO

Náutico anuncia contratação do meia Jean Carlos, enquanto Cisneiros deixa o clube

Argentino de 21 anos volta ao Newell's Old Boys para tratar de contusão, enquanto novo jogador vem do Mirassol e deve chegar nesta segunda-feira

postado em 05/07/2019 11:31 / atualizado em 05/07/2019 13:35

<i>(Foto: Foto: Thomaz Januzzi/Novorizontino)</i>
O Náutico teve uma baixa rapidamente reposta para a Série C. O meia Nahuel Cisneiros foi desligado da equipe na manhã desta sexta-feira e está retornando ao Newell’s Old Boys-ARG, ao mesmo tempo que o clube anunciou a contratação do também meia Jean Carlos até o fim de 2019. O argentino deixou o Timbu para se tratar de uma contusão. Com o novo reforço - que não deve demorar para ficar apto -, a ideia do Timbu é manter um leque de opções para o técnico Gilmar Dal Pozzo. 

“Nahuel, no início da temporada, teve uma contusão no ombro. Naquele momento optamos por um tratamento clínico para para que ele continuasse em atividade, e pela própria vontade dele. Mas com o passar do tempo percebeu-se que ele tem sofrido um pouco com a limitação de movimentos por causa dessa lesão. Então o Náutico e o Newell’s  resolveram acertar que o jogador está voltando para lá para fazer o tratamento adequado”, explicou o vice-presidente do clube, Diógenes Braga. 

“Temos a preocupação de oferecer no nosso elenco jogadores com características complementares. E Nahuel era o único meia canhoto do elenco, então abre-se a questão da reposição desse meia-atacante. E acertamos com Jean Carlos”, continuou Diógenes.

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
Pelo Náutico, Cisneiros disputou quatro partidas, todas como reserva e não fez nenhum gol. Sua última aparição havia sido no dia 4 de maio. Novo reforço do Náutico, o meia Jean Carlos tem 27 anos era um desejo antigo da diretoria. N neste ano defendeu o Mirassol-SP, onde fez 11 jogos na temporada, sendo oito como titular. Não atua desde 8 de abril. 

“Tentamos ele no final do Estadual, mas não foi possível porque era um jogador que tinha condição de mercado e não estava disposto a jogar a Série C. E com a vinda de Paulinho chegaram excelentes referências do Náutico para ele. Então na verdade ele acabou sinalizando que estava disposto a conversar com o clube. A gente teve uma conversa, há uns dez dias. E finalizamos. A ideia é que chegue segunda-feira, trabalhe e rapidamente esteja em forma”, concluiu Diógenes. 

O jogador tem passagens por Coritiba, Goiás, Grêmio Novorizontino, São Bernardo, Vila Nova e São Paulo.