Náutico

NÁUTICO

Jefferson torce por acesso de Náutico e Santa Cruz, mas esquece clássico na rodada final

Camisa 1 disse torcer para o futebol local se valorizar novamente no cenário nacional; no entanto, parece ter esquecido do clássico na rodada final

postado em 15/08/2019 17:30 / atualizado em 15/08/2019 19:15

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
Goleiro do Náutico, Jefferson deixou a rivalidade de lado. E demonstrou uma sinceridade que é pouco vista no futebol. Em entrevista coletiva, o camisa 1 admitiu achar importante o acesso do Santa Cruz à Série B nesta temporada - junto, claro, ao time alvirrubro. De acordo com ele, o futebol pernambucano é expressivo e sugeriu que não pode ter equipes no terceiro escalão do futebol brasileiro.

"Seria importante os dois subirem para o futebol de pernambuco, que nos últimos anos têm tido uma desvalorização. O futebol em pernambuco é muito forte, seria bom que os dois subissem”, disse o goleiro.

No entanto, Jefferson parece ter esquecido da última rodada da Série C. Isso porque o Santa Cruz, para chegar ao mata-mata, precisa vencer as duas partidas restantes da competição. Destas, uma será contra o Náutico, no estádio dos Aflitos, que, apesar da cômoda vice-liderança, ainda não tem classificação assegurada e precisa de pelo menos um empate diante do Botafogo-PB na próxima rodada.

“Mas hoje eu defendo o Náutico e a gente está em busca do nosso objetivo. O Santa Cruz vai trabalhar, é um pouco difícil a situação deles, eles têm chance ainda. Mas já que estamos encaminhados, vamos trabalhar porque só dependemos da gente. Temos a faca e o queijo na mão, não dependemos de ninguém. Precisamos jogar, bem, vencer que o objetivo está próximo de ser conquistado", concluiu o camisa 1.