Náutico

NÁUTICO

Gilmar Dal Pozzo indica manutenção da formação no Náutico para enfrentar Juventude

Equipe Timbu deve seguir jogando com mais movimentação do meio para frente

postado em 20/09/2019 20:34 / atualizado em 20/09/2019 21:09

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC)</i>
O Náutico foi com um esquema de jogo diferente no primeiro jogo ante o Juventude. Sem um homem de referência fixa, Álvaro e Matheus Carvalho alternaram-se entre a ponta esquerda e o meio, deixando a equipe com mais mobilidade. Algo, apesar da derrota por 2 a 1, aprovado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. Tanto é que, questionado sobre a escalação no confronto de volta, sugeriu que a formação deve ser repetida no duelo deste domingo, mas não confirmou time.

“Montamos uma estratégia lá e ela foi muito boa. Tem uma possibilidade de continuar com essa ideia de jogo, povoando mais o nosso meio de campo. Tivemos mais posse de bola do que o nosso adversário, tivemos o controle do jogo lá, fiquei feliz pela postura. E não perdendo a nossa agressividade, a nossa equipe conseguiu ser agressiva, criou quatro ou cinco oportunidades claras de gol”, explicou o técnico.

Apesar de ter gostado da apresentação, o comandante enxerga melhora pelo que foi trabalhado na preparação para o duelo previsto às 18h no estádio dos Aflitos. Diga-se, aliás, especialmente no ‘diálogo’ entre os meias Matheus Carvalho e Jean Carlos, que variam pelo centro. Quando um busca o jogo, o outro precisa projetar-se no ataque.

“Eu tive mais uma semana para trabalhar, melhorar um posicionamento, movimentação. Porque quando se trabalha com dois meias, jogadores de velocidade no lado de campo, tem que posicionar Jean e Matheus para vir um outro na criação e o outro atacar o espaço e fazer a infiltração. Então com tempo de trabalho a gente espera melhorar nesse aspecto”, analisa o treinador.

Nesta quinta e sexta-feira, Jean Carlos foi ausência, mas Dal Pozzo demonstrou otimismo em contar com ele.Ainda, o técnico quer também a equipe alvirrubra mais efetiva na hora de concluir as jogadas. ‘Tem que ter a objetividade. Criar, como a gente criou lá, e ter objetividade. O volume, o desempenho da equipe foi muito bom (no primeiro jogo)”, concluiu.

Assim, a provável escalação do Náutico deve ter: Jefferson; Hereda, Diego Silva, Lombardi, Wilian Simões; Josa, Jhonnatan, Jean Carlos; Matheus Carvalho, Álvaro e Neto Pessôa.