Náutico

NÁUTICO

Náutico faz balanço positivo de ano de retorno aos Aflitos e prevê novas melhorias

Diretor de patrimônio do clube celebrou avanços feitos no ano, mas indicou obras em banheiros, restaurante e quadra poliesportiva

<i>(Foto: Peu Ricardo/DP Foto)</i>
2019 ficará eternamente marcado na história do Náutico como o ano de retorno aos Aflitos. O Alvirrubro de Rosa e Silva voltou a ter motivos reais para ser chamado assim depois de mais de cinco anos jogando em São Lourenço da Mata. Encerrado o primeiro ano do novo Estádio dos Aflitos, o Superesportes falou com o diretor de patrimônio do Náutico, Eduardo Absalão de Carvalho, que fez um balanço positivo do estádio e adiantou que a recuperação ainda não está concluída.

“No estádio, tivemos um avanço depois de quatro anos fechado, sem manutenção e intervenção. Avançamos estruturalmente, ainda não está completo, mas parte do estádio teve a recuperação concluída. A parte elétrica foi toda trocada, aumentamos a iluminação em cada poste refletor, eram nove e agora são 16. Para melhorar a questão dos banheiros do estádio, tem a intenção de iniciar campanhas que possam dar suporte a essa melhoria. Começando pelo setor das cadeiras”.

Como deve ser, Eduardo apresentou uma visão bem mais ampla que apenas o estádio de futebol. Além das clássicas arquibancadas alvirrubras, todo o complexo esportivo, com piscinas, sede e quadra poliesportiva teve avanços durante o ano, segundo o diretor.

“Nossa avaliação é positiva, do ponto de vista de como encontramos a sede, a quadra poliesportiva, parque aquático e o estádio em si. Avançamos na parte estrutural e requalificação, tanto da sede como da quadra e do parque aquático, qualificando estrutura e pintura. Criamos um acesso novo na piscina, especificamente para jogadores, comissão técnica, imprensa e autoridades, fazendo com que esse pessoal tenha uma área mais restrita para acesso ao estádio”.

O diretor de patrimônio do Náutico ainda revelou os próximos planos do clube para o terreno da Rosa e Silva. Hoje, o clube estuda opções para reformar o restaurante americano e os banheiros dos Aflitos. E, na quadra poliesportiva, o Timbu tem uma reforma já encaminhada que, segundo Eduardo, será bastante sentida pelos atletas. O clube também já acertou uma parceria para um placar eletrônico no espaço.

“A quadra poliesportiva está passando por reformas que perduravam por mais de vinte anos. Passando a reforma para uma quadra poliesportiva oficial, onde o esporte amador vai poder demandar suas finais na quadra, o que antes não era permitido por conta do tamanho. Houve uma parte de demolição para aumentar para tamanhos oficiais, foi instituído um novo piso em granilito, vamos ter uma pintura e a requalificação dos banheiros e também dos vestiários”.