Náutico

NÁUTICO

Empresário admite ser difícil a permanência de Wallace PE: 'Acho que não vai acontecer'

Para Ítalo Pontes, o "sentimento" é que o Náutico não vai renovar o contrato com o atacante para a próxima temporada

postado em 21/10/2019 18:50

<i>(Foto: Léo Lemos/Náutico)</i>
Artilheiro do Náutico, com 12 gols, e jogador que mais entrou em campo na temporada, 45 vezes, o atacante Wallace Pernambucano está cada vez mais longe do clube alvirrubro para 2020. Pelo menos, esse é o sentimento do empresário do atleta, Ítalo Pontes. Em entrevista ao Superesportes, o agente afirmou que desde o término da Série C ainda não foi procurado pelos dirigentes alvirrubros e que não há previsão para que isso aconteça.

"Acho que não vai acontecer. O sentimento é esse, já que até agora não houve avanço. O único contato que houve foi informal, com eles querendo saber de Wallace tem o interesse de permanecer. Informamos que sim e depois disso não houve mais retorno", pontou o empresário.

Ítalo revelou ainda que já vem sendo procurado por outros clubes interessados no jogador, de de 32 anos. Porém não quis dizer quais eram esses clubes e também a divisão que estarão em 2020. "Já estamos sendo procurados por vários clubes. Wallace está de férias e no começo de novembro vamos sentar e definir o seu futuro", destacou, para em seguida já se referir a passagem do atacante no Náutico em tom de despedida.

"Acho que Wallace teve uma história boa no Náutico. Se ele puder continuar, ótimo. Se não for possível, agradeemos e vamos em busca de um novo clube", finalizou.

Em duas temporadas, Wallace disputou ao todo 77 partidas pelo Náutico, com 23 gols marcados. O jogador conquistou ainda os títulos do Campeonato Pernambucano do ano passado e da Série C deste ano. No entanto, não balança as redes desde o dia 10 de junho, quando marcou um dos gols na vitória sobre o Sampaio Corrêa, ainda pela primeira fase do Brasileiro.