Náutico

NÁUTICO

Álvaro diz viver maior ano da carreira no Náutico e sonha com a Seleção Brasileira

Atacante chegou como desconhecido e se firmou no Alvirrubro, onde balançou as redes 'apenas' nas fases decisivas da Série C

postado em 23/10/2019 07:30 / atualizado em 23/10/2019 11:24

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC)</i>
“A oportunidade da minha vida”. No dia 11 de julho, com estas palavras,  Álvaro era anunciado como mais um reforço do Náutico para dar seguimento à Série C. De desconhecido, em pouco tempo, o atacante transformou-se em herói incontestável. Os números dentro de campo não deixam mentir. 

Em todos os momentos que o Alvirrubro precisou do jogador, ele esteve lá. Principalmente na reta final da Série C, Álvaro nunca faltou ao Timbu: balançou as redes no jogo da classificação para o mata-mata, na partida do acesso, nas semifinais e na final, que garantiu o primeiro título nacional da história do clube. Foi assim contra o Botafogo-PB, Paysandu, Juventude, nos jogos de ida e volta e diante da decisão com o Sampaio Corrêa, no Castelão.

Feitos que fizeram o jovem atacante, de apenas 22 anos, considerar esta temporada no Náutico como a mais importante da carreira. “Considero esse ano como o mais importante da minha carreira. Eu só fiz gols decisivos e a gente, como atacante, vive de gols”, disse. 

“Esses gols decisivos só fazem mostrar que são fruto do nosso trabalho do dia a dia que está sendo feito. Foi muito gratificante fazer esses gols decisivos. Muito importante para minha carreira e para o clube”, completou.  

Uma das prioridades da diretoria do Náutico para renovação de contrato, Álvaro está com o acerto bem encaminhado para defender o Timbu no próximo ano, faltando apenas algumas pendências com seu clube de origem, o Internacional. 

No presente, é o Timbu que faz o atacante se sentir em casa. Mas o clube do futuro, segundo Álvaro, é um desejo antigo. Um sonho. “Defender a Seleção Brasileira”, almeja ele. 

“Meu sonho é poder almejar a Seleção Brasileira. Ser o camisa 9 ou o 11. Onde me colocar ali, eu quero estar na Seleção Brasileira. Estou à disposição do homem”, brincou, ao risos.