Náutico

NÁUTICO

Náutico observa atacante paraguaio Guillermo Paiva, que disputou a Libertadores pelo Zamora

Jogador, de 22 anos, pertence ao Olimpia e está entre os atletas a serem observados pelo executivo Ítalo Rodrigues, que está na capital paraguaia

postado em 10/11/2019 17:46 / atualizado em 10/11/2019 17:52

(Foto: Zamora/Divulgação)
Desde o último sábado no Paraguai, o executivo de futebol do Náutico, Ítalo Rodrigues irá observar até o próximo dia 19 uma série de jogadores visando possíveis contratações para o clube em 2020. E um desses atletas é o jovem atacante Guillermo Paiva, de 22 anos, que pertence ao Olimpia, mas foi cedido por empréstimo na atual temporada ao Zamora, da Venezuela. A informação inicialmente foi dada pela imprensa paraguaia e confirmada pelo Superesportes.

Pelo clube venezuelano, Guillermo Paiva disputou 19 partidas (sendo 13 como titular) e marcou cinco gols. Dois deles na disputa da Copa Libertadores, contra Cerro Porteño e Atlético-MG, ainda na primeira fase. O atleta, no entanto, não atua desde junho, quando o Zamora foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Venezuelano pelo Mineros. Foi dele, por sinal, um dos gols da vitória por 2 a 1 no jogo de ida (a equipe acabaria eliminada ao perder a volta por 1 a 0).

Paiva também defendeu o Paraguai no Campeonato Sul-Americano sub-17 em 2017, atuando em três partidas (sendo titular apenas contra o Brasil), mas na ocasião não balançou as redes. Formado nas categorias de base do Olimpia, disputou apenas três jogos pela equipe principal, no ano passado (todas como titular), marcando um gol.

No entanto, o fato do jogador está sendo observado não necessariamente quer dizer que irá ser contratado. Vale lembrar que no ano passado, um dos jogadores monitorados pelos alvirrubros foi o meia argentino Gabriel Esparza, então no Guarani do Paraguai. 

O jogador, no entanto, acabaria sendo negociado com o Colón, clube argentino vice-campeão da Copa Sul-Americana deste ano, ao perder a final única do último sábado para o Independiente Del Valle por 3 a 1. Esparza foi acionado no segundo tempo da decisão.