Náutico

NÁUTICO

Com Erick Daltro próximo, vice do Náutico explica demora em negociação por Álvaro

Segundo Diógenes Braga, o Internacional, clube que detém os direitos do atacante, ainda não abriu conversas pelo jogador por conta do brasileirão

postado em 12/11/2019 07:30 / atualizado em 12/11/2019 08:40

(Foto: Léo Lemos/ CNC)
Dando sequência ao planejamento para a temporada 2020, o Náutico, após as renovações de Jhonnatan e Fernando Lombardi, segue perto de anunciar o lateral esquerdo Erick Daltro. No entanto,  Álvaro, um outro atleta que teve papel importante na Série C deste ano deve demorar um pouco mais para ter um desfecho  de renovação - ainda que o clube tenha tom otimista, de acordo com vice-presidente Diógenes Braga. 

“Daltro está caminhando bem, em breve deve ser mais um a confirmar”, falou. Em relação a Álvaro, a questão deve se estender um pouco mais pelo Internacional, clube que detém os direitos econômicos do atleta. Por conta da reta final do Campeonato Brasileiro - onde briga por uma vaga na libertadores -, a equipe gaúcha ainda não deu respostas ao Timbu. 

“Álvaro está demorando um pouco porque o Inter está muito focado na tentativa de classificação à Libertadores e não abriu conversas ainda. É uma que está mais atrasada, mas todas as outras estão andando bem”, comentou.

“O atleta tem todo interesse em ficar pelo momento bom. Entre Náutico, atleta e empresário não tem nenhuma dificuldade. O Inter também não. Acontece só que o Inter está focado na competição, houve a troca de comando técnico deles, que estão correndo muito. E estão nesse foco. Mas é só uma questão de sentar e conversar”, revelou.

Contrato no segundo turno da primeira fase da Série C, Álvaro foi um dos destaques do Náutico na competição. Após cinco jogos saindo do banco, bastou uma chance como titular para não sair mais. Nos últimos oito jogos, balançou as redes adversárias em seis oportunidades.

Camutanga
Um dos principais jogadores do elenco alvirrubro e dos mais queridos pela torcida, o zagueiro Camutanga também deve ser mais um a ficar para toda a temporada 2020, mas o clube não tem pressa para resolver a situação do defensor.
 
Como ele ficará fora de combate por cerca de sete meses por causa de uma lesão no joelho direito, o Timbu está focado em dar o suporte necessário para a recuperação do atleta - até porque, de qualquer forma, está obrigado juridicamente a prorrogar o vínculo até o pleno bem estar do defensor. 

“Camutanga vai passar por uma cirurgia e, até por isso, ele vai obrigatoriamente estar no clube até se recuperar. A gente vai tratando isso sem tanta demora. Mas já era um dos primeiros jogadores  que a gente tinha acertado, apalavrado com toda a questão de renovação”, falou.

“A contusão dele a gente passou a não acelerar tanto o processo porque teria que se recuperar. Passa a ser mais importante ajudar a cirurgia e recuperação dele do que propriamente o contrato agora que vai ser prorrogado por conta da lesão”, concluiu.

O Náutico tem oito jogadores renovados para o próximo ano e um contratado. Os atletas com permanência assegurada são os zagueiros Diego Silva e Fernando Lombardi, o lateral esquerdo Wilian Simões, os volantes Josa e Jhonnatan, os meias Jean Carlos e Matheus Carvalho, além do atacante Jorge Henrique. Já o reforço trata-se do atacante Salatiel Jr., contratado junto ao Sampaio Corrêa.