Náutico

NÁUTICO

Com apenas Edno Melo Inscrito, prazo para inscrição de chapas encerra nesta quarta-feira

Atual presidente do Náutico deve ter reeleição aclamada no dia 8 de dezembro

postado em 12/11/2019 19:25 / atualizado em 12/11/2019 19:45

(Foto: Bruna Costa/DP)
pós ter sido adiado na semana passada, o prazo final para inscrições das chapas que concorrerão à presidência do Náutico se encerra às 20h desta quarta-feira. Até o momento, apenas o atual presidente do executivo, Edno Melo, candidato à reeleição, se inscreveu, tendo como vice novamente Diógenes Braga. O que reforça a tendência de que a atual diretoria seja aclamada no dia 8 de dezembro para o biênio 2020/2021, sem concorrência.
 
Confirmada a reeleição, Edno Melo será o primeiro presidente do executivo alvirrubro a ser reeleito desde Ricardo Valois, que comandou o clube entre 2004 e 2007. Esse também será o terceiro pleito seguido com a presença do atual mandatário timbu. 
 
Em 2015, Edno acabou derrotado por Marcos Freitas por uma diferença de apenas dez votos (em um universo de 1.544 votos). Dois anos depois, já como candidato único, acabaria eleito por aclamação.
 
No seu mandato, o clube conquistou o título pernambucano do ano passado, encerrando um jejum de 13 anos sem taças, e conseguiu o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro, com direito ao título da Série C na atual temporada. 

Conselho Deliberativo 

Se tudo leva a crer eleição para a presidência do executivo será tranquila, a expectativa é por um bate chapa no pleito para o conselho deliberativo. Até agora, nenhuma foi inscrita, o que é considerado normal. Cada chapa pode inscrever até 270 nomes. 
  
A tendência é que pelo menos dois grupos se inscrevam. Pela situação, o candidato à presidência do conselho é Alexandre Carneiro, que ocupou o cargo de vice jurídico do clube na gestão de Edno Melo.
 
Vale ressaltar que a partir deste ano, a eleição do conselho deliberativo do Náutico é proporcional, com cada chapa elegendo o percentual de conselheiros referente ao percentual de votos que obteve nas urnas, a partir de um mínimo de 10%.