Náutico

NÁUTICO

"Trabalho, dedicação e empenho" nos planos de Willian Simões para Série B de 2020, no Náutico

Destaque entre o elenco em 2019, defensor revela expectativas para próxima temporada

postado em 18/11/2019 14:13 / atualizado em 18/11/2019 14:30

(Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP Foto)
No elenco do Náutico desde junho deste ano, o lateral-esquerdo Willian Simões, que chegou para ocupar o espaço de Assis (lesionado), agradou e está assegurado para o novo desafio do Timbu na temporada de 2020, pela Série B do Campeonato Brasileiro. E, para colocar em prática a expectativa de mais um ano de “muito trabalho, dedicação e empenho”, o atleta quer contar novamente com a força da torcida.


A chegada do jogador veio para suprir uma necessidade do clube no setor defensivo, isso aliado a pouco tempo para treinamentos, naturalmente acabou gerando dúvidas. Que foram respondidas por ele ao longo da trajetória, com um desfecho campeão. "Existia uma carência e graças a Deus, quando cheguei ao clube, tive pouco tempo para treinar, mas estreei contra o Sampaio e ganhamos por 2 a 0. Logo depois, fui me adaptando a equipe e aos companheiros. Foi um ano maravilhoso. Conseguimos o acesso e fomos campeões, dando um título inédito ao Náutico", rememorou o atleta, em entrevista ao site oficial do Náutico.

Tendo atuado em 16 jogos pelo Timbu, o atleta de 31 anos relembrou o início da história que construiu com as arquibancadas alvirrubras, revelando ainda que a insegurança era uma marca inicial nele. Agora, com a sensação de ter “agradado” o público dos Aflitos, Willian exalta o apoio da torcida, e acredita que isso faz parte de uma combinação com a entrega em campo. "Fico feliz do torcedor ter gostado da minha renovação. Desde quando eu cheguei ao Náutico, eles (os torcedores) me tratam super bem. Fico feliz por ter correspondido a expectativa. Cheguei com uma responsabilidade e uma desconfiança grande. Sabemos que temos que estar trabalhando a cada dia, mais focado, porque todo esse carinho e respeito que a torcida tem é pelo o trabalho que a gente fez. O torcedor será fundamental em 2020, nos apoiando em busca de grandes conquistas", afirmou ao site do clube.

"Podem esperar muito trabalho, muita dedicação e empenho. Sou um cara que trabalha muito forte. Não gosto de perder em nada que eu faço na vida. Gosto sempre de estar ganhando. O que podem esperar é isso: muito desempenho, disposição e vontade. Mostrei disposição a cada jogo. Sempre entrei em campo dando a vida pelo meu clube e meus companheiros", encerrou Willian.