Náutico

NÁUTICO

Náutico revela aceno do Internacional para retorno de Álvaro, mas crê em renovação

De acordo com Diógenes Braga, equipe gaúcha quer atacante para a pré-temporada; dirigente tenta convencer que Timbu é a melhor opção

postado em 19/11/2019 08:39 / atualizado em 19/11/2019 08:48

(Foto: Léo Lemos/CNC)
Destaque do time na reta final da Série C, a renovação do atacante Álvaro é tida no Náutico como uma das prioridades desde o fim da competição. Sabe-se, no entanto, que o desfecho seria, no mínimo, demorado. Afinal, o Internacional - clube que detém os direitos do atleta - só deveria abrir conversas após o término da Série A. Este cenário, contudo, mudou. Ficou mais ‘complexo’, segundo o vice-presidente alvirrubro, Diógenes Braga.

De acordo com o dirigente, a equipe gaúcha sinalizou para a utilização de Álvaro no início de 2020, freando o interesse do Náutico. Mas, apesar deste aceno, o Timbu segue tentando convencer o Internacional a liberar o atacante de 22 anos por um novo empréstimo - e acredita ser possível.

“Houve uma sinalização do Internacional de Álvaro realmente fazer a pré-temporada com o clube, é um jogador que se valorizou bastante. Houve esse posicionamento em relação a ele. A gente tem conversado continuamente com o Inter e se posicionado na ideia que para a evolução da carreira do atleta o Náutico é uma grande opção”, revelou Diógenes.

Mesmo tendo estreado apenas no segundo turno, Álvaro foi o artilheiro do Náutico na Terceirona, com gols decisivos na reta final. Após cinco jogos sendo acionado do banco de reservas, precisou de uma partida no time para não sair mais, anotando seis gols nos últimos jogos.

“A gente continua trabalhando em cima disso (estendimento do vínculo) e acreditamos que conseguiremos. É uma negociação um pouco mais complexa, tem que ter um pouco mais de paciência. Há toda uma questão de convencimento. Mas temos trabalhado junto ao Inter no sentido de que o atleta continue aqui”, concluiu o vice-presidente.

Até o momento, o Timbu já renovou o contrato de sete atletas. Foram eles o zagueiro Diego Silva e Fernando Lombardi; lateral esquerdo Wilian Simões; volantes Josa e Jhonnatan; e os meias Jean Carlos e Matheus Carvalho. Ainda, anunciou o retorno do lateral direito Bryan e do atacante Salatiel Jr.