Náutico

NÁUTICO

Estrutura, reforços e base: Náutico faz ajustes e pretende iniciar pré-temporada dia 3

Náutico prepara CT do clube para ter uma pré-temporada 'perfeita', enquanto define com Dal Pozzo questões referentes ao elenco na apresentação

postado em 21/11/2019 07:30 / atualizado em 21/11/2019 10:07

(Foto: Léo Lemos/ CNC)
Definida a data de início do Campeonato Pernambucano, primeira competição do ano que vem, o Náutico agora define os ajustes finais para o início da pré-temporada 2020. Sem atividades desde 6 de outubro, quando sagrou-se campeão da Série C, o Timbu pretende para ter a apresentação do elenco no dia 3 de dezembro visando as quatro competições que disputará em 2020.

O clube, no entanto, ainda não crava a data porque realiza trabalhos na estruturação do CT Wilson Campos, local onde a preparação será realizada. Quanto ao número de jogadores, este segue em aberto porque o clube conta com possíveis reforços de Séries A e B, o que inviabilizaria de quando estas acabarão, o período de férias e o início da pré-temporada.

Ainda, também, o departamento de futebol vai definir junto ao técnico Gilmar Dal Pozzo quantos atletas das divisões de base serão promovidos no início do ano. Responsável pelo futebol do clube, o vice-presidente alvirrubro, Diógenes Braga, conversou com o Superesportes sobre o tema.

Data e ajustes do CT

“A gente pretende iniciar no dia 3 de dezembro. Agora, estamos trabalhando para preparar os campos e o hotel. Precisamos colocá-los na melhor condição possível porque a partir do momento que você inicia a pré-temporada, não para mais para fazer reforma. Estamos trabalhando para preparar toda a estrutura física e, dando tudo certo, a ideia da gente é iniciar dia 3. Trabalhamos na infraestrutura para ter uma temporada perfeita”, avaliou.

Número de jogadores - reforços e base 

“É variável. Depende de ver com os contratados quantos estarão presentes. Teremos contratações da Série B, mas também da Série A. Então quando iniciarmos a Série A ainda estará em disputa, a Série B terá terminado em pouco tempo”, explicou. A última rodada da elite está prevista para o dia 7 de dezembro, enquanto da Segundona para o dia 30 de novembro. “Os atletas precisarão de um recesso de férias. Não vão ter como se apresentar de imediato. Só aí já deixa uma indefinição”.

“Veremos também quantos atletas da nossa base serão observados, este número ainda está em aberto. Só quando Gilmar chegar e tivermos o planejamento”, concluiu. A tendência é que os destaques do sub-20, como os meias Juninho Carpina e Luiz Felipe, além do atacante Neto, sejam integrados.

Em 2020, o Timbu vai disputar o Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B. No Estadual, a equipe enfrentará o Sport na estreia, nos Aflitos.