Náutico

NÁUTICO

Jean Carlos elogia Náutico, mas vê necessidade de elenco mais 'recheado' para 2020

Meia justifica que calendário será maior e mais apertado no ano que vem

postado em 05/12/2019 19:30 / atualizado em 05/12/2019 19:39

(Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)
Para o meio-campista Jean Carlos, o Náutico precisa de um elenco mais robusto para a Série 2020. De acordo com ele, não por falta de qualidade técnica - apesar de o Náutico estar na Série B, uma divisão acima do que neste ano -, mas pelo calendário, que acarreta mais desfalques no decorrer da competição. Afinal, na Segundona são 38 partidas e em espaços curtos de tempo, totalizando 14 jogos a mais do que o clube teve quando sagrou-se campeão brasileiro da Série C.

"A Série B, além de ser mais jogos, tem que ter um elenco mais recheado. Não tem como. Corre o risco de lesões, suspensão. E além de 38 jogos na Série B, tem mais três competições. Nós temos, sim, jogadores para entrar nas quatro competições, mas é claro que a gente precisa, não é segredo para ninguém, ter um elenco recheado para suprir nas horas que precisar”, avaliou.

Além da Série B, o Náutico disputará também o Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Na reapresentação do clube, há três dias, a equipe teve 29 jogadores - contando com todos os atletas renovados e contratados. A estreia do Timbu na temporada, aliás, está prevista para 19 de janeiro.

A cúpula de futebol alvirrubra, aliás, dá indícios que concordo com a avaliação do meia, uma vez que está atenta ao mercado e tem a zaga como prioridade, além de que busca até dois goleiros, até dois volantes e dois atacantes (um pelo lado do campo e outro como referência). E o jogador confia no trabalho dos dirigentes. 

“Eu acredito que a diretoria está tratando isso aí. Nós que voltamos agora temos que estar preparado da melhor maneira possível para deixar eles ambientado com a gente", concluiu.