Náutico

NÁUTICO

Agora é oficial: Com contrato de dois anos, Kieza é anunciado como reforço pelo Náutico

Atacante retorna para a sua terceira passagem pelo Alvirrubro

postado em 07/01/2020 22:53 / atualizado em 07/01/2020 23:22

(Foto: Ricardo Fernandes/DP)
Agora é oficial. Depois de uma novela que durou um mês, o Náutico confirmou na noite desta terça-feira a contratação do atacante Kieza para a temporada 2020. O jogador retorna ao Alvirrubro para a sua terceira passagem pelo clube. Nas duas primeiras, entre 2011 e 2013, se tornou ídolo mesmo sem conquistar títulos, com 43 gols marcados em 70 jogos. Nesse período conseguiu um acesso à Série A e ajudou o Timbu a fazer uma boa campanha no Brasileiro de 2012, terminando na 12ª colocação. O novo contrato de Kieza com o Náutico será de dois anos.

A longa negociação se deu, entre outras coisas, pelo alto valor investido. Kieza chega como a contratação mais cara feita pela gestão do presidente Edno Melo, mesmo reduzindo o valor que recebia no Fortaleza (R$ 170 mil por mês).
 
Nos bastidores, a informação é de que o salário do atacante ficará em torno de R$ 120 mil mensais, sendo parte desse valor pago por um grupo de apoiadores do presidente Edno Melo, que tomou posse para o seu segundo mandato também nesta terça-feira. 

Acordo firmado com o jogador, o próximo passo foi conseguir a liberação junto do Fortaleza, clube com o qual Kieza tinha contrato até abril. A princípio, o jogador estava nos planos do técnico Rogério Ceni, mas após uma conversa com o treinador e a diretoria do clube cearense, o jogador conseguiu sua rescisão de contrato, deixando o caminho aberto para a volta ao Náutico.

Kieza deverá ser apresentado oficialmente à torcida no amistoso do próximo domingo, contra o Treze, nos Aflitos. O último antes da estreia oficial do Náutico na temporada, no próximo dia 18, no clássico contra o Sport, também nos Aflitos, pela abertura do Campeonato Pernambucano.

No ano passado, Kieza disputou 35 partidas (11 pelo Botafogo e 24 pelo Forteza) e marcou dois gols. Um por cada clube.