Náutico

NÁUTICO

Jogadores do Náutico avaliam abertura da temporada com um clássico: 'jogo muito bom'

Alvirrubros colocam que partida diante do Sport, no próximo dia 19, será momento para reeditar o 'caldeirão' nos Aflitos

postado em 08/01/2020 15:00 / atualizado em 08/01/2020 13:01

(Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP Foto)
Com 35 dias de preparação para o início da temporada, os jogadores do Náutico têm trabalhado forte para o primeiro confronto do ano, diante do Sport, no dia 19 de janeiro, no estádio dos Aflitos, em jogo válido pela primeira rodada do Pernambucano. Apesar da responsabilidade de encarar um dos grandes rivais na abertura de 2020, o elenco do Náutico demonstra confiança na intensa preparação comandada pelo técnico Gilmar dal Pozzo. 

“É um jogo importante. Um clássico. Mas pelo que o Gilmar nos pede e pelo que estamos trabalhando no dia a dia, poderia ser com qualquer equipe que iríamos entrar forte e trabalhar forte. Um exemplo disso é que trabalhamos em dois horários no domingo. Então, a preparação vem sendo muito intensa. Será um jogo muito bom para o início de temporada, mas as outras equipes virão bem preparadas para fazer um bom ano e nós teremos que dar o nosso melhor e fazer valer esse tempo todo que estivemos aqui. No início da pré-temporada passamos 20 dias concentrados para nos adaptarmos ao máximo e nos condicionarmos o mais rápido possível, pois será uma temporada bastante cheia”, contou o goleiro Jefferson.

Além do maior tempo de preparação, um fator que pode ser diferencial para o Náutico no primeiro clássico do ano é por contar com a sua torcida lotando os Aflitos no jogo contra o Sport, algo que segundo Jefferson, será essencial. Dessa forma, o arqueiro ainda fez questão de convocar a torcida para a partida diante do Leão. 

“Ter o primeiro jogo em casa e com o apoio do nosso torcedor é muito bom. Desde já, quero convocar o nosso torcedor para comprar os ingressos para comparecer aos Aflitos, para que possamos voltar a fazer o nosso caldeirão como foi em 2019.”

Preparação

Enquanto o jogo não vem, o foco dos atletas do Timbu é a preparação, que terá dois amistosos para pôr à prova o trabalho que vem sendo desenvolvido desde o dia 2 de dezembro, quando o elenco se reapresentou após o título nacional da Série C.

“A preparação vem sendo muito boa. Estamos absorvendo tudo o que o professor quer. O jogador quer participar de jogo oficial. Ainda temos dois compromissos antes da estreia no dia 19, que são os dois amistosos contra o Treze-PB", pontuou o goleiro. 

As partidas contra o Treze-PB ocorreram nesta quarta-feira, às 20h, no estádio Amigão, em Campina Grande, e no domingo, dia 12, com horário a ser confirmado, no estádio dos Aflitos, portanto, uma semana antes da estreia oficial contra o Sport.