Náutico

NÁUTICO

Em penúltimo teste, veja o que está em jogo no amistoso do Náutico contra o Treze

Elenco Timbu fará segunda partida da pré-temporada, antes, time já havia empatado em 1 a 1 com o ABC, nos Aflitos

postado em 08/01/2020 12:46 / atualizado em 08/01/2020 12:59

(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
A noite desta quarta-feira marcará o primeiro jogo do Náutico em 2020, segunda na pré-temporada. No Estádio Amigão, em Campina Grande/PB, o Timbu entra em campo às 20h, para enfrentar o Treze, no primeiro dos dois amistosos que serão disputados entre as equipes nesta semana. Para o Alvirrubro, com o time já definido, o jogo valerá muito mais para algumas peças, que terão, neste amistoso, importantes chances para se firmar no time.

O jogo terá uma única mudança no time titular do Náutico, em relação ao jogo contra o ABC, no último dia 22. O volante Josa, capitão alvirrubro no título alvirrubro da Série C, deixa o primeiro time e deve acompanhar o jogo contra o Galo da Borborema do banco de reservas. Em seu lugar, Luanderson, contratado no início da temporada, vindo do Avaí, terá sua primeira chance com a camisa do clube. No último jogo, Gilmar Dal Pozzo utilizou, além de Josa, Wagninho, Rhaldney e Lucas Paraíba, entre titulares e reservas.

O jogo também terá grande importância para a dupla de zaga alvirrubra. Dupla repetida pelo segundo amistoso seguido, Rafael Ribeiro e Fernando Lombardi terão mais uma oportunidade de agradar Gilmar Dal Pozzo e conseguir se firmar no elenco titular. O segundo, inclusive, é considerado uma das lideranças do elenco e foi autor do gol alvirrubro no empate contra o ABC. Os jogadores estarão como titulares em decorrência das lesões de Camutanga e Diego Silva.

HISTÓRICO

Este será o quarto jogo entre as equipes em um espaço de pouco mais de um ano. Em um amistoso disputado em 5 de janeiro de 2019, vitória paraibana por 1 a 0, nos Aflitos. Pela Série C, duas vitórias pernambucanas pelo mesmo placar. Segundo levantamento do jornalista Cássio Zirpoli, no total, são 53 confrontos, com 30 vitórias alvirrubras, 14 alvinegras e nove empates.

TREZE

Sem calendário há mais tempo, o Treze vem tendo uma pré-temporada mais movimentada e já encara amistosos desde o início de dezembro. Até agora,a equipe já fez 4 a 1 no SC Mamanguape, empatou sem gols com o Campinense, perdeu por 3 a 1 para o Sport de Lagoa Seca e venceu o São Paulo de São João do Cariri por 4 a 0. Todos os adversários até então, eram paraibanos. A última partida foi a estreia em 2020, tendo sido disputada há apena três dias. Um destaque da equipe fica na zaga, espaço ocupado por Breno Calixto, que defendeu o Timbu em 2017 e 2018.

FICHA TÉCNICA

Náutico
Jefferson; Bryan, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi, Wilian Simões; Luanderson, Rhaldney, Jean Carlos; Matheus Carvalho, Salatiel e Álvaro. Técnico: Gilmar Dal Pozzo 

Treze
Jefferson; Gustavo, Rafael Araújo, Breno Calixto e Gilmar; Robson, Dedé, Patrick Motta e Alexandre Santana; e Mirandinha e Frontini. Técnico: Celso Teixeira.