Náutico

NÁUTICO

Capitão do Náutico, Josa fala em equilíbrio no clássico diante do Sport: '11 contra 11'

Volante alvirrubro irá estrear em sexta temporada usando camisa do Timbu

postado em 18/01/2020 14:28 / atualizado em 18/01/2020 14:38

(Foto: Léo Lemos/CNC)
Um dos nomes mais experientes do Náutico e capitão da equipe que conquistou a Série C do Campeonato Brasileiro, aos 35 anos, Josa irá iniciar sua sexta temporada jogando pelo Timbu e logo com um clássico, que será disputado, no estádio dos Aflitos, diante do Sport, no domingo, às 16h. 

Josa fez questão de elogiar a preparação para a temporada, que começou no dia 3 de dezembro, portanto, 45 dias antes do clássico. Apesar disso, ele coloca que o confronto entre as duas equipes, que abrirá o Campeonato Pernambucano, deverá ser equilibrada. 

“Estamos focados no nosso objetivo que é vencer o jogo. Estamos bem treinados, tivemos mais de 40 dias de treinamento, todos os processos de treinamento foram feitos, mas acredito que dentro de campo é 11 contra 11. Vamos encontrar uma equipe muito qualificada, que apesar de terem menos tempo de trabalho que a gente, são um time muito forte e temos que ir atentos. Estamos bem preparados, agora temos que colocar tudo em prática para sairmos com um bom resultado”, explicou.

Homem de confiança do técnico Gilmar dal Pozzo, Josa coloca que o técnico tem cobrado bastante a concentração dos atletas na pré-temporada, especialmente, depois dos jogos amistosos, contra ABC e Treze-PB. O jogador ainda destacou que o foco tem de ser ainda mais intensificado, uma vez que um clássico é um jogo “diferente”. 

“O Gilmar (dal Pozzo) cobra muito a concentração de nós, nos treinos e nos jogos preparatórios. Eu acredito que o clássico chama mais a atenção de todos por ser um clássico. É um jogo diferente, que chama a torcida e, no qual, temos que errar o mínimo possível. Temos que ter concentração e foco no máximo e sabemos que estamos bem preparados para jogar o clássico.”