Náutico

NÁUTICO

Gilmar Dal Pozzo espera contar com reestreia de Kieza no Náutico contra o Petrolina

Atacante chegou ao Timbu no início de janeiro e vem se preparando para começar terceira passagem no comando de ataque alvirrubro

postado em 20/01/2020 08:01 / atualizado em 20/01/2020 14:09

(Foto: Marlon Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Principal contratação do Náutico para o início de 2020, a estreia do atacante Kieza vem gerando bastante expectativa na torcida do Timbu. Aos 33 anos, o jogador foi anunciado no último dia 7 e foi relacionado pela primeira vez no clássico diante do Sport. Segundo Gilmar dal Pozzo, esse passo foi antecipado devido à ausência de Guillermo Paiva, que ficou fora da partida por causa de lesão muscular. 

“Era para o (Guillermo) Paiva ir e o Kieza não ia. Como o Paiva teve uma lesão que impossibilitou de estar nesse jogo, tivemos de acelerar o processo, pois imaginamos que teríamos eles à disposição. Vamos trabalhar na segunda, fazer um coletivo com atletas da transição para ver se ele (Kieza) tem condições. Queremos definir antes do jogo contra o Petrolina”, explicou.

Vindo após longa negociação com o Fortaleza, Kieza chegou ao Náutico com uma temporada que registrou números ruins. Em 35 jogos disputados em 2019, por Fortaleza (24) e Botafogo (11), o atacante marcou apenas dois gols, uma média de 0,06 gol/jogo, estatísticas bem inferiores ao registrado no Timbu. 

Nas suas duas passagens anteriores pelo Náutico, Kieza registra 43 gols marcados em 70 jogos disputados. Apesar de não ter ganho títulos, o jogador se tornou ídolo da torcida do Timbu graças a campanha de acesso na Série B (2011), que lhe rendeu a artilharia do campeonato. Além disso, o jogador teve participação importante na Série A de 2012, quando marcou 13 gols em 20 jogos. 

Como concorrentes à vaga no comando de ataque do Náutico, Kieza tem os centroavantes Salatiel Júnior, que veio do Sampaio Corrêa e Guillermo Paiva, que chegou após disputar a Copa Sul-Americana pelo Zamora. Além deles, outro jogador que atua pelo setor é Álvaro, artilheiro do Náutico na campanha do título nacional no ano passado.