Náutico

NÁUTICO

Atuações: Guillermo Paiva sai do banco e ao lado de Erick, decide 1ª vitória do Náutico

Centroavante substituiu Salatiel e, aos 45 do segundo tempo, fez linda jogada e deu passe para Erick balançar as redes no final do jogo

postado em 26/01/2020 19:09 / atualizado em 26/01/2020 19:39

(Foto: Caio Falcão/CNC)
O cronômetro marcava 12 minutos do segundo tempo. O técnico Gilmar Dal Pozzo substituía o centroavante Salatiel por outro: o paraguaio Guillermo Paiva. A troca que mudou o jogo. Já nos minutos finais do duelo contra o Petrolina, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano, foi o gringo o responsável pela jogada que sagrou a vitória do Timbu no Estadual, e a primeira da temporada. 
 
Aos 45 minutos do segundo tempo, Guillermo Paiva recebeu na esquerda de Luanderson, driblou dois zagueiros da Fera Sertaneja e tocou para Erick, sozinho, chutar rasteiro, sem chance para o goleiro Tigre, do Petrolina, defender. O atacante prata da casa, inclusive, foi um dos mais acionados durante o jogo, tanto na realização quanto na criação de jogadas ofensivas pelo Alvirrubro.  
 
Segundo a avaliação da reportagem do Superesportes, ambos os jogadores foram eleitos os melhores do duelo, recebendo notas sete e seis e meio, respectivamente. Por outro lado, o pior da partida foi o volante Wagninho - por perder chances de gol e cometer muitas faltas, e o atacante Jefferson Nem - furou um chute cara a cara com o goleiro e quebrou contra-ataques do Timbu. 
 

Notas 

Marcão - 5
Bahia - 5.5
Ronaldo Alves - 6
Diego Silva - 5
Erick Daltro - 4
Wagninho - 3
Luanderson - 6
Jorge Henrique - 6
(Lucas Paraíba) - sem nota 
Erick- 6, 5
Jefferson Nem - 3 
Salatiel - 4
(Guillermo Paiva) - 7