Náutico

NÁUTICO

Meia Jean Carlos ostenta participação em oito dos 12 gols marcados pelo Náutico em 2020

Em cinco partidas na temporada, armador alvirrubro já marcou duas vezes, deu duas assistências e iniciou quatro lances de gol

postado em 10/02/2020 15:58

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Líder do Pernambucano e no G4 de seu grupo na Copa do Nordeste, o Náutico vem tendo um bom início de ano. Com 12 gols marcados, o Timbu tem o melhor ataque do estado na temporada e um nome vem ajudando bastante nesses bons números, trata-se do meia Jean Carlos, envolvido em mais de 60% dos gols já marcados pelo time neste ano. O atleta participou, direta ou indiretamente, em oito gols.

Para chegar a esse número, se considerou como participação em gol, todas as vezes que Jean Carlos marcou, deu a assistência ou foi responsável pelo pela criação da jogada do gol. Em duas oportunidades, o atleta balançou as redes pelo Timbu, contra Decisão e Botafogo. Em outras duas, ele deu a assistência direta, ambas contra o Freipaulistano. Contra o Sport, ele cobrou a falta que foi desviada por Chico em gol contra. E, contra River e Decisão (2x), Jean cobrou os escanteios que, desviados, terminaram em gol.

Os bons números garantem também uma marca para Jean Carlos, que começou a Copa do Nordeste como maior garçom da competição, ao lado de Marquinhos, do Sport, e Valdo Bacabal, do River/PI, com duas assistências cada. Mas o recorte fica ainda melhor quando consideramos apenas os números nas partidas que Jean Carlos fez. Com o meia em campo, foram 5 partidas e 10 gols do Náutico, tendo, assim, Jean participado de 80% dos tentos.

Considerando apenas participações diretas (finalização ou último toque), foram cinco lances de Jean Carlos, em uma média de um por jogo. Esses números já são iguais aos de 2019, quando, chegando ao final da temporada, o meia participou de 11 jogos pelo Náutico, marcando dois gols e dando três assistências. Ele, inclusive, teve participação direta em um gol a cada etapa do mata-mata da Série C, sendo peça fundamental do título alvirrubro.

AS PARTICIPAÇÕES EM GOL DE JEAN CARLOS EM 2020

19/01 - Náutico 1 x 1 Sport - Cobrou falta para o gol contra de Chico
23/01 - Náutico 1 x 1 River - Cobrou escanteio para o gol de Matheus Carvalho
29/01 - Náutico 4 x 0 Decisão - Cobrou escanteio para o gol de Kieza (2º)
29/01 - Náutico 4 x 0 Decisão - Marcou o terceiro gol, de falta
29/01 - Náutico 4 x 0 Decisão - Cobrou o escanteio para o gol de Matheus Carvalho (4º)
01/02 - Freipaulistano 0 x 2 Náutico - Assistência (cruzamento) para o gol de Guillermo Paiva (1º)
01/02 - Freipaulistano 0 x 2 Náutico - Assistência (cobrou falta) para o gol de Fernando Lombardi (2º)
08/02 - Botafogo/PB 2 x 1 Náutico - Marcou o gol, em chute de longe