Náutico

NÁUTICO

Dal Pozzo deve ter até cinco reforços no Náutico para decisão contra o Botafogo

Diego Silva, Bryan, Wilian Simões, Luanderson e Matheus Carvalho tendem a ser titulares no confronto válido pela Copa do Brasil

postado em 16/02/2020 16:35

(Foto: Caio Falcão/ CNC)
Para o duelo decisivo diante do Botafogo nesta quarta-feira pela Copa do Brasil, as boas notícias para o técnico Gilmar Dal Pozzo não param. Além de embalado na temporada com duas vitórias consecutivas, a última delas diante do maior rival Sport, o treinador deverá ter até quase meio time de reforços para a partida. Tratam-se dos zagueiros Diego Silva, dos laterais Bryan e Willian Simões, do volante Luanderson e do meia Matheus Carvalho.

O confronto, aliás, ocorre às 21h30, nesta quarta-feira, no estádio dos Aflitos, pela segunda fase da competição nacional. O duelo é em jogo único, mas não há vantagem do empate, indo aos pênaltis em caso de igualdade.

Começando pela defesa, Diego Silva e Bryan são retornos certos uma vez que não enfrentaram o Leão por estarem suspenso. Willian Simões e Matheus Carvalho também devem voltar pois perderam o clássico apenas por desgaste muscular, de maneira preventiva. Por fim, Luanderson ficou de fora por uma gripe, cuja tendência é ser opção normalmente ao time.

Todos eles, aliás, têm sido sito titular da equipe. Diego ver formando dupla com Ronaldo Alves, enquanto Bryan assumiu a condição por conta da lesão de Hereda - que retornou na última semana, reabrindo a disputa pela vaga. Já Wilian é dono absoluto no lado esquerdo, assim como Matheus Carvalho, que alterna funções, mas é peça-chave de Dal Pozzo. Por fim, Luanderson ganhou a vaga de Josa após o então capitão começar 2020 abaixo.

KIEZA
Sobre a principal contratação do Náutico até o momento, o cenário é positivo, uma vez que a recuperação tem sido mais rápida do que o esperado, ainda que não deva ser opção para quarta. Com uma contusão grau três no tornozelo, cuja expectativa era mais de um mês fora, o atacante já iniciou a atividade de fisioterapia no gramado com bola - evoluindo e saindo dos trabalhos internas. Com isso, há chances de começar a transição física nesta semana, mas sua presença no jogo ainda é improvável.

IMPORTÂNCIA DO DUELO
Além da manutenção da boa fase do Timbu com uma chegada à terceira fase da competição nacional diante de um adversário de Série A, há em jogo uma robusta cota financeira. Depois de embolsar R$ 650 mil por passar do Toledo-PR, o Náutico tem a chance frente ao time de carioca de levar R$ 1,5 milhão. Também por isso, o treinador alvirrubro tratou o confronto como a principal partida da temporada.

“O jogo mais importante do ano, nível altíssimo, importância muito boa. Mas mentalmente o nosso time está preparado, estou imaginando quarta-feira os Aflitos lotado, a torcida impulsionando”, disse Dal Pozzo.