Náutico

NÁUTICO

Com mais de 365 e-mails enviados, Náutico dobrará número de camisas para enquete

Segundo vice-presidente de marketing do clube, a campanha tem sido muito bem sucedida e pode abrir parâmetro de concurso para outros modelos

postado em 28/05/2020 16:45 / atualizado em 28/05/2020 18:02

(Foto: Divulgação/Náutico)
A campanha "O manto é seu" do Náutico, que busca entre sugestões de torcedores o novo layout da camisa número 1 do clube, é um grande sucesso. O grande engajamento da torcida tem enchido a caixa de e-mais do departamento de marketing alvirrubro que, até essa quinta-feira, já havia recebido mais de 365 mensagens eletrônicas com diversas possibilidades para o novo padrão listrado do Timbu. 

O sucesso entre os torcedores fez com que o vice-presidente de marketing do Náutico, Luiz Felipe Figueiredo, repensasse junto com sua equipe o número de protótipos que serão disponibilizados para a escolha popular. Se no lançamento da campanha, no dia 25, seriam três eleitas, hoje, o dirigente trabalha com a ideia de colocar para a votação seis modelos desenvolvidos pelos adeptos. 

"Até hoje pela manhã eram mais de 365 e-mails, cada um deles com um ou mais modelos. Eu acho que o uniforme listrado é o que tem mais saída. É o mais tradicional e, por isso, o que mais vende. Vejo que a nossa campanha vem sendo muito bem sucedida, por isso, vamos aumentar o número de modelos selecionados para a escolha da torcida. Antes iam ser apenas três, mas com o grande número de camisas bonitas enviadas achamos por bem aumentar as possibilidades e vamos colocar seis na enquete para a decisão final", frisou o dirigente. 

Os projetos do uniforme devem ser enviados para o e-mail do departamento de marketing do clube (marketing@nautico-pe.com.br) com imagens em frente e verso. O prazo final para o envio é no próximo sábado, dia 30 de maio. Depois disso, será feita a análise e seis modelos serão selecionados. O escolhido na enquete será mandado para a marca de material esportivo NSeis para desenvolver a nova camisa. O dono do manto vencedor irá receber a nova camisa e uma placa de homenagem assinada pelo presidente do clube.

Outras possibilidades 

Perguntado sobre a possibilidade dos concursos para a escolha de novas camisas se espalharem para os outros padrões do clube, Luiz Felipe foi cauteloso, mas não descartou a chance. Segundo ele, camisa número 2 do clube já estaria pronta e, portanto, teria que acontecer um estudo para que se enxergasse a viabilidade ou não de se fazer um novo concurso para a escolha do uniforme. 

"Estamos vendo como será a viabilidade da produção desta primeira camisa que é a que tem mais saída. Quanto a outros uniformes no futuro, teríamos que analisar. Já temos o dois pronto, mas não podemos fechar essa possibilidade devido ao sucesso que foi a campanha", explicou.

Atualmente, o Náutico tem quatro camisas desenvolvidas pela NSeis em uso. As duas primeiras mais tradicionais, a listrada em branco e vermelho e a toda branca, lançadas em abril; o terceiro uniforme quadriculado em tons de vermelho, que foi disponibilizado em setembro e, por fim, a camisa safra especial - bordô - que foi feita em alusão à comemoração do título brasileiro de 2019.