Náutico

NAUTICO

Jorge Henrique vê Náutico concentrado para decisões e lamenta distanciamento da torcida

Por conta das medidas de distanciamento social, em decorrência da pandemia de Covid-19, jogos não devem contar com público: 'Faz uma grande diferença'

postado em 07/07/2020 08:57 / atualizado em 07/07/2020 09:09

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Ainda sem data confirmada para o retorno, os atletas do Náutico seguem se preparando para as partidas contra o Salgueiro, pelo Campeonato Pernambucano, e e o Bahia, pela Copa do Nordeste. Por precisar de bons resultados para garantir a classificação, o técnico Gilmar Dal Pozzo encara ambos os jogos como decisões e encontra reforço entre os atletas mais experientes, como o meia Jorge Henrique.

"O Dal Pozzo deixou bem claro que a partir de agora todos os jogos devem ser encarados como decisões. Ainda não sabemos se será o Pernambucano ou a Copa do Nordeste, mas ambas são decisões e que temos que procurar vencer tanto nelas quanto no Brasileiro, que vamos começar em breve e temos que tentar largar bem", pontuou o meia.

Jorge Henrique destaca ainda o desejo por voltar a atuar em campo, além dos treinamentos já realizados. "É bastante complicado, pois o jogador sempre quer jogar. O treinamento faz parte para aprimorar a sua parte física, técnica e tática. Depois de tanto tempo sem jogar, quando se vai para a partida é normal ficar um pouco perdido, mas eu tenho certeza que o grupo está bem concentrado para que quando tivermos a primeira partida estejamos prontos para conseguir a vitória."

Por conta das medidas de distanciamento social, em decorrência da pandemia de Covid-19, quando os jogos retornarem não devem ter os portões abertos ao público. Cenário que o meia alvirrubro lamenta.

"O torcedor faz uma grande diferença. Sobretudo quando se está jogando em casa. Quando o time está mal eles empurram, gritando e apoiando, algo que motiva o jogador dentro de campo, faz buscar força de onde não tem. Vai ser uma adaptação a algo totalmente diferente e nós, jogadores, vamos ter de entrar completamente concentrados, pois não vamos ter o apoio deles fora de campo", conclui Jorge Henrique.