Náutico

NÁUTICO

Júnior Britez é liberado no BID e pode já estrear contra o Bahia no retorno da Copa do NE

Paraguaio teve nome publicado no Boletim Informativo Diário na última terça-feira e pode ser opção para o meio de campo do técnico Gilmar Dal Pozzo

postado em 08/07/2020 10:25

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Com a volta iminente das competições, já com o retorno da Copa do Nordeste confirmado para o próximo dia 21 com sede única em Salvador, o Náutico ganhou um reforço para o derradeiro duelo contra o Bahia, válido pela última rodada do Regional e ainda com data a ser definida. 

Trata-se do meia-atacante paraguaio Júnior Britez, contratado durante o período da pandemia do novo coronavírus. O jogador teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última terça-feira e com isso pode disputar sua primeira partida pelo Timbu contra o time baiano.   

Para carimbar a classificação às quartas de final da Copa do Nordeste e manter o desempenho obtido em 2019 quando chegou às semis do Regional, o Náutico depende das próprias forças. Para isso, precisa vencer o Bahia, em Salvador. 

Se empatar, terá que torcer por tropeço de Ceará, que enfrenta o CRB, e Santa Cruz, que joga com o River-PI. Em caso de derrota o Alvirrubro vai precisar de uma derrota de Ceará ou Santa Cruz. 

Até agora, Júnior Britez é o segundo jogador gringo a integrar o plantel do Alvirrubro nesta temporada. Além do meia, o atacante Guillermo Paiva, também paraguaio, compõe o elenco do Náutico. Guillermo chegou ao Timbu no início do ano.Revelado pelo Olímpia, jogador de 23 anos chegou ao Brasil no ano passado, quando foi emprestado para atuar no time de aspirantes da Ponte Preta.