
De acordo com o executivo de futebol do clube, Ítalo Rodrigues, O Timbu iniciará sua jornada na quinta-feira. Após o treino e a divulgação do resultado dos exames para detecção da Covid-19, a delegação partirá para Salgueiro, em uma viagem de 512 quilômetros, onde treinará na sexta-feria e no sábado visando o jogo contra o Carcará.
Logo após o embate, a equipe Timbu volta ao ônibus para mais 611 quilômetros de estrada até Salvador, onde os alvirrubros encaram o Tricolor de Aço, na última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, em Pituaçu.
"Viajaremos de ônibus mesmo. Vamos para Salgueiro, na quinta-feira, depois do treino e da divulgação do resultado dos exames para Covid-19 feitos na quarta. Jogamos no domingo, pelo Pernambucano, e depois vamos direto para Salvador jogar pela Copa do Nordeste", contou.
Ítalo ainda reforça que haverá um estudo da situação de cada atleta para que a equipe entre nos dois jogos com a melhor escalação possível. Segundo o executivo alvirrubro, apesar do objetivo de levar força máxima contra Salgueiro, Bahia e, posteriormente, na sequência de jogos, os jogadores não serão forçados além do limite.
A ideia é entrar com a força máxima nos dois jogos. Vamos definir quem será utilizado em cada ocasião de acordo com a resposta de cada atleta após cada partida. É óbvio que não seremos irresponsáveis de forçar os nossos jogadores além do limite, colocando a integridade física deles em risco. Depois dos primeiros jogos vamos analisar os resultados para vermos como proceder na sequência", apontou.