Náutico

NÁUTICO

Com viagens de ônibus, Náutico programa a logística para decisões na volta da temporada

Serão percorridos 1.123 quilômetros na estrada para as primeiras partidas da retomada, contra Salgueiro, pelo Estadual, e Bahia, pela Copa do Nordeste

postado em 14/07/2020 09:00 / atualizado em 14/07/2020 10:02

(Foto: Caio Falcão / CNC)
Pé na estrada. Essa será a definição do retorno do Náutico para os dois primeiros jogos da retomada das competições. Isso se dá devido ao procedimento logístico optado pela diretoria do clube. Com duas decisões fora de casa, o Timbu irá optar pelas viagens de ônibus para enfrentar o Salgueiro, no domingo, pelo Estadual, e diante do Bahia, em Salvador, na quarta-feira. 

De acordo com o executivo de futebol do clube, Ítalo Rodrigues, O Timbu iniciará sua jornada na quinta-feira. Após o treino e a divulgação do resultado dos exames para detecção da Covid-19, a delegação partirá para Salgueiro, em uma viagem de 512 quilômetros, onde treinará na sexta-feria e no sábado visando o jogo contra o Carcará.
 
Logo após o embate, a equipe Timbu volta ao ônibus para mais 611 quilômetros de estrada até Salvador, onde os alvirrubros encaram o Tricolor de Aço, na última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, em Pituaçu.  
 
"Viajaremos de ônibus mesmo. Vamos para Salgueiro, na quinta-feira, depois do treino e da divulgação do resultado dos exames para Covid-19 feitos na quarta. Jogamos no domingo, pelo Pernambucano, e depois vamos direto para Salvador jogar pela Copa do Nordeste", contou. 

Ítalo ainda reforça que haverá um estudo da situação de cada atleta para que a equipe entre nos dois jogos com a melhor escalação possível. Segundo o executivo alvirrubro, apesar do objetivo de levar força máxima contra Salgueiro, Bahia e, posteriormente, na sequência de jogos, os jogadores não serão forçados além do limite.

A ideia é entrar com a força máxima nos dois jogos. Vamos definir quem será utilizado em cada ocasião de acordo com a resposta de cada atleta após cada partida. É óbvio que não seremos irresponsáveis de forçar os nossos jogadores além do limite, colocando a integridade física deles em risco. Depois dos primeiros jogos vamos analisar os resultados para vermos como proceder na sequência", apontou.