Náutico

NÁUTICO

Diego Silva, Josa e Paiva: médico do Náutico traça panorama para recuperação de lesionados

Timbu deverá ter até três desfalques para a estreia da Série B contra Avaí

postado em 03/08/2020 18:00 / atualizado em 03/08/2020 18:07

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Aos poucos o departamento médico do Náutico vai se esvaziando, algo considerado muito positivo pela comissão técnica, uma vez que o Alvirrubro se encontra em contagem regressiva para a estreia da Série B. Por isso, no início desta última semana de preparação, o médico alvirrubro, João Bosco fez uma análise caso a caso de cada um dos lesionados, além de projetar os seus tempos de retorno aos gramados. 

O primeiro deles foi o zagueiro Diego Silva, que foi submetido a uma artroscopia no joelho direito na última quinta-feira e tem prazo de retorno aos gramados em até quatro semanas. Também com problemas no joelho direito, o atacante paraguaio Guillermo Paiva trata-se de lesão no ligamento colateral medial e deve retornar em 15 dias. 

O volante Josa, por sua vez, já iniciou os trabalhos de campo com a preparação física e é o único que pode se tornar opção para o técnico Gilmar Dal Pozzo na estreia diante do Avaí, no próximo sábado. Algo que seria importante, pois o Náutico rescindiu o contrato de Luanderson, e agora conta apenas com Rhaldney e Djavan para a função de proteção à zaga. 

Confira as previsões do DM Timbu:

Diego Silva
“Diego foi submetido a uma artroscopia na última quinta-feira, que é uma limpeza cirúrgica na articulação do joelho direito e o prazo para ele retornar é de quatro semanas.” 

Josa
“Josa se recupera bem de um quadro de lombalgia e já trabalha com em campo com a preparação física.” 

Guillermo Paiva
“Paiva vem se recuperando de uma lesão do ligamento colateral medial do joelho direito e tem prazo de retorno aos campos em até mais duas semanas.” 

Pós-operatório
“Os três atletas (Ronaldo Alves, Álvaro e Matheus Carvalho) seguem evoluindo bem dentro daquilo que foi planejado e continuando fazendo o protocolo de tratamento fisioterápico do pós-operatório”, apontou João Bosco.