Náutico

NÁUTICO

Dal Pozzo aponta 'dificuldades' com oito atletas no DM do Náutico para estreia na Série B

Técnico alvirrubro falou de novas lesões de Jhonnatan e Rafael Dumas; Bryan apresentou sintomas da Covid-19 e espera resultado de teste

postado em 05/08/2020 17:30 / atualizado em 05/08/2020 19:39

(Foto: Caio Falcão/CNC)
A grande lotação do departamento médico segue sendo a grande chaga do Náutico na temporada 2020. Se já não contava com atletas como Matheus Carvalho, Álvaro e Ronaldo Alves, que se recuperam de cirurgia, além de Josa e Paiva que estão fazendo a transição, o técnico Gilmar Dal Pozzo ganhou novas dores de cabeça para escalar a equipe para a partida de estreia na Série B, diante do Avaí, no próximo sábado, às 19h. 

Somando-se aos cinco desfalques já conhecidos, o comandante alvirrubro ainda apontou que o zagueiro Rafael Dumas, o lateral Bryan e o volante Jhonnatan têm problemas clínicos e não devem ficar à disposição para o jogo em Florianópolis. 

“O Jhonnatan nessa segunda passagem pelo Náutico está com alguns problemas musculares. Tínhamos a ideia que ele participasse de todo o jogo contra o Santa Cruz, mas aí eu percebi que o desempenho dele foi caindo e acabei tirando ele do jogo. Ele saiu inteiro, sem nenhuma queixa e, no dia seguinte, ele fez um exame que constatou uma lesão que deixará ele uns dias sem atuar.  O Bryan, ontem, manifestou febre e outros sintomas da Covid-19 e hoje fez o teste. Quando é assim, o departamento médico afasta o atleta imediatamente e agora estamos esperando o resultado para ver se dá negativo ou positivo.” 

“Já o (Rafael) Dumas sofreu outra lesão, mas já vai começar a transição nesta semana e talvez na próxima já esteja à disposição. São nove atletas que estamos com dificuldades, mas acredito que a partir da semana que vem, boa parte deles já deve estar à disposição”, contou Dal Pozzo. 

Além dos jogadores supracitados, outro que preocupa é o meia Jean Carlos. Diagnosticado com a Covid-19, o atleta passou 15 dias afastado e voltou aos gramados no segundo tempo da partida contra o Santa Cruz. 

“O Jean Carlos está voltando agora e tem de readquirir a forma física. Ele foi para o sacríficio contra o Santa Cruz e está à disposição, mas não para jogar uma partida completa por causa da questão física, já que ele ficou ausente dos treinamentos por mais de 15 dias”, explicou.