Náutico

NÁUTICO

Em partida com poucas chances de gol, sistema defensivo do Náutico tem atuação segura

Segundo a avaliação do Diario de Pernambuco, nomes como Jefferson, Rafael Ribeiro e Rhaldney tiveram bons desempenhos na retaguarda do Timbu

postado em 11/08/2020 23:49 / atualizado em 12/08/2020 00:22

(Foto: Caio Falcão/CNC)
A partida diante do Operário-PR, nos Aflitos, não demonstrou um bom desempenho ofensivo do Náutico. Mesmo com modificações no setor de criação com a entrada de Jean Carlos e no ataque com a saída de Thiago, o Timbu apresentou bastante dificuldade para furar a defesa bem postada montada pelo técnico Gerson Gusmão. Jogador mais agudo do setor, Erick, que foi acionado após Jorge Henrique sentir um problema no joelho, foi o melhor avaliado. 

Se não foi brilhante ofensivamente, o Alvirrubro ao menos conseguiu demonstrar segurança defensiva, algo que vinha sendo bastante cobrado depois do retorno às competições, quando o clube já sofreu oito gols em apenas três partidas. Por isso, de acordo com a avaliação do Diario de Pernambuco, o goleiro Jefferson, escolhido o melhor em campo, o zagueiro Rafael Ribeiro e o volante Rhaldney também receberam menções honrosas. 

Já entre as piores avaliações, estão o meia-atacante Jorge Henrique, que seguiu no time para fazer uma dobradinha com Jean Carlos na armação, mas pouco conseguiu produzir. O experiente jogador saiu aos 30 do primeiro tempo com dores no joelho. Além dele, o estreante Matheus Trindade, que foi acionado na vaga de Djavan, pouco participou da partida. 

Notas: 

Jefferson - 6,5
Hereda - 5,5
Rafael Ribeiro - 6
Camutanga - 5
Erick Daltro - 4,5 
(Kevyn) - sem nota
Rhaldney - 6
Djavan - 5
(Matheus Trindade) - 4
Jean Carlos - 5
(Junior Brítez) - sem nota
Jorge Henrique - 4
(Erick) - 6
Dadá Belmonte - 5
(Bryan) - 6
Kieza - 4,5