Náutico

NÁUTICO

Jefferson prega necessidade de achar equilíbrio no Náutico: "não adianta achar culpados"

Arqueiro do time alvirrubro projetou "equilibrada" nos setores defensivo e ofensivo da equipe dos Aflitos

postado em 14/08/2020 09:09 / atualizado em 14/08/2020 09:53

(Foto: Caio Falcão/Náutico)
Buscando sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, após uma derrota e um empate sem gols, o Náutico precisa antes realizar um equilíbrio entre seu setor defensivo e o ofensivo, segundo o goleiro Jefferson. Ainda de acordo com a visão do arqueiro, não é momento para procurar culpados, mas soluções. Assim se traça o caminho para conquistar os três pontos diante do CRB às 19h deste sábado, no estádio dos Aflitos.

“No momento em que vitórias não acontecem, muitas coisas são questionadas. Temos um grupo qualificado e precisamos dar uma equilibrada tanto no setor defensivo quanto no setor ofensivo. Não dá para ficar culpando ou procurando culpados no início da competição. É claro que já queríamos ter conquistado as vitórias e os pontos, mas precisamos encontrar o equilíbrio. Não adianta achar culpados. Temos que achar soluções. O caminho que vai nos levar a vitória é fazermos isso”, disse.

Ele ainda fez levantamentos sobre o atual cenário de pandemia e comparou com outras oportunidades em que disputou a segunda divisão, pregando sempre a importância em se adaptar à realidade oferecida. Jefferson também elogiou os profissionais do Náutico que estão engajados nessa fase de retorno às atividades.

“Teremos de nos adaptar. Sabemos o que aconteceu no mundo e que não teríamos um cenário diferente. Por exemplo, as primeiras vezes em que disputei a Série B, as rodadas iniciais eram apenas aos sábados. Dava-se um período maior para treinar e até mesmo descansar, mas hoje é o que nós temos. Temos de nos adaptar e fazer o nosso melhor. Os profissionais do clube são muito capacitados na fisiologia, fisioterapia e preparação física, sempre nos dando as melhores condições para que possamos nos recuperar o mais rápido possível para estarmos prontos para essa maratona de jogos” afirmou por fim.