Náutico

NÁUTICO

Elogiado por Gilson Kleina, Jorge Henrique pode ganhar nova função no elenco do Náutico

Atacante foi citado pelo treinador, que projeta ainda uma conversa futura com atleta para negociar desempenho noutra função dentro do time alvirrubro

postado em 23/08/2020 09:09 / atualizado em 23/08/2020 13:08

(Foto: Caio Falcão/CNC)
Depois de estrear no comando do Náutico, o técnico Gilson Kleina comentou que ainda está conhecendo os atletas, e seus respectivos desempenhos. Apesar disso, ousou ao ventilar a possibilidade de uma mudança na função de um dos jogadores da equipe. No caso, o atacante Jorge Henrique, que pode passar a atuar como um “volante aproximado”.

Caso seja concretizada, essa mudança seria uma exceção, já que Gilson se posicionou contra o alto número de mudanças no time, defendendo que isso pode fazer com que a equipe perca sua essência. O comandante também citou brevemente a expulsão do zagueiro Camutanga, por agressão, no jogo deste fim de semana.

“Não adianta fazer grandes mudanças, ia só piorar. Fizemos várias mudanças no segundo tempo e a equipe desfigurou, não conseguiu mais reter a bola, trouxe o adversário para cima, mas ela não pode desestruturar. Ontem aconteceu da gente ficar com um homem a menos. A mudança fica mais consistente com um volante que aproxime, se eu vou poder trabalhar com o Jorge (Henrique) em outra função, vamos conversar”, disse.

O treinador complementou a análise das características do atacante, o comparando com outros jogadores do Náutico. Por fim, destacou a confiança em evolução ao longo da competição nacional. “Acho Jorge um jogador muito inteligente, que se aproxima do Jean Carlos, o próprio Dadá, o Erick… mas, a gente tem uma ideia, um conceito, vamos abastecer . Temos uma equipe consistente e a confiança da gente fazer a primeira vitória”, revelou.

Kleina reforçou que é novo na casa, e ainda não conhece tão bem todas as características que tem à disposição. “Não é desculpa, mas temos muitos atletas que ainda não conheço a característica. Vamos ver se amanhã eu trabalho melhor e conheço, no sentido de adquirir mais informações, acreditando que a gente possa evoluir a cada jogo”, projetou o novo técnico alvirrubro.