Náutico

NÁUTICO

Sem cravar dia exato, DM do Náutico mira volta de Ronaldo Alves e Álvaro antes do previsto

Médico do clube, Raphael Burlamaqui atualizou a situação dos sete atletas entregues ao Departamento Médico do Náutico, podendo antecipar dois casos

postado em 24/08/2020 17:34 / atualizado em 24/08/2020 17:41

(Foto: Caio Falcão e Léo Lemos/Náutico)
Um dos grandes problemas do Náutico nesta temporada, sem dúvidas, é o alto número de lesões dos atletas. Com sete atletas entregues ao Departamento Médico, o técnico Gilson Kleina aguarda pelas peças, com a possibilidade de antecipar o tempo de espera, de acordo com a previsão do DM.

Os casos que despertam maior otimismo são os do zagueiro Ronaldo Alves, com uma lesão no tendão 'de aquiles' desde março, e do atacante Álvaro, lesionado com ruptura de ligamento no joelho em janeiro. Segundo o médico Raphael Burlamaqui, a volta aos gramados para ambos pode ser antecipada.

"Ronaldo Alves e Álvaro estão no quinto mês pós-operatório e estão na fase de fisioterapia, evoluindo bem. Com retorno possivelmente antes do previsto", projetou o médico alvirrubro sem cravar uma data para a volta.

Entre os outros nomes citados, incluindo o goleiro Jefferson que teve alta após pancada forte na cabeça, Raphael destacou também a situação do atacante Kieza, que sofreu uma lesão muscular durante a partida contra o Operário-PR. "Kieza está na segunda semana de uma lesão bilateral na coxa, iniciando hoje o periído de transição com a fisioterapia", disse sobre o atleta que tem previsão inicial de mais duas semanas de recuperação.

"Jhonatan e (Guillermo) Paiva apresentam boa evolução de suas lesões, em transição física. E o Matheus Carvalho encontra-se no segundo mês pós-operatório, em reconstrução de LCA (ligamento cruzado anterior). Apresenta boa evolução em fisioterapia", completou o boletim médico.