Náutico

NÁUTICO

Kleina valoriza atuação, lamenta resultado e critica postura de Louzer: 'controlar emoções'

Técnico alvirrubro aponta para comandados mereciam a vitória e coloca que erro em escolha de jogada foi fundamental para perder dois pontos

postado em 19/09/2020 10:00 / atualizado em 19/09/2020 16:18

(Foto: Bruna Costa/Esp.DP Foto)
Em casa, no dia em que lança uma campanha contra o racismo que é abraçada pela torcida e contra um adversário inédito. O jogo diante da Chapecoense tinha, de acordo com Gilson Kleina, a receita para ser uma grande vitória, porém o gol tomado aos 48 minutos do segundo tempo, em um erro de estratégia do time em campo, deixou um gosto amargo em uma atuação que no julgamento do comandante alvirrubro merecia a vitória. 

“O roteiro estava pronto para que tivéssemos conseguido uma grande vitória. A gente fica chateado com mais um gol que tomamos no fim. Estamos buscando esse equilíbrio e ao mesmo tempo estamos melhorando cada vez mais o nosso poderio ofensivo, pois o nosso sistema é ofensivo, é para frente, mas temos uma das defesas que precisamos organizar melhor.”

“Acho que esse gol foi atípico. Quando acontece um lateral como esse já nos acréscimos, a gente que a jogada tem de ser para o fundo de campo e não para dentro. Tanto é que nós vimos que a Chapecoense colocou todo o seu time para o lado da bola. Era uma ocasião que você tem de bater o lateral para ela viajar e disputar, mas nós colocamos a bola por dentro. Foi uma tomada de decisão em que nos equivocamos. Faltou um pouco dessa leitura e acabou nos tirando dois pontos importantes. Uma vitória que estávamos construindo e que éramos merecedores disso”, salientou Kleina.

Com o empate no final do jogo, os ânimos acabaram ficando exaltados e membros de ambas as equipes se desentenderam. Perguntado sobre o ocorrido, Kleina apontou uma atitude que considerou desrespeitosa por parte dos catarinenses e criticou a postura do técnico da Chapecoense, Umberto Louzer. 

“Eu acredito que nós temos de respeitar todos os profissionais. Vieram comemorar em cima de profissionais que trabalham dentro do Náutico, uma postura, que não cabe a nós, que somos treinadores. Creio que temos de vibrar com a nossa equipe, com nossos atletas e eu fui falar isso com o Umberto (Louzer)."
 
Quando acabou o jogo, ele falou que empataram com uma equipe que fez um jogo sujo e eu falei que não concordava com isso. Foi só essa discussão e depois eu fui cumprimentar o árbitro. O Umberto (Louzer) é um dos grandes treinadores da nova geração, mas tem que ter essa postura. Tem que saber conviver e controlar suas emoções”, explicou.
(Foto: Bruna Costa/Esp.DP Foto)